segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um Canto no Botânico com Gato na Tuba e Denise Amaral encantaram o JB

Ontem, o Jardim Botânico Municipal de Bauru contou com a apresentação do grupo Gato na Tuba e da cantora Denise Amaral no projeto Um Canto no Botânico. A união dos músicos rendeu um maravilhoso show, interpretando o melhor do chorinho e do samba de maneira agradável e harmoniosa.
Durante a manhã passaram 218 pessoas pelo JB, e os que se dirigiram à Praça dos Bambus presenciaram o encontro perfeito, na melodia e no ritmo, dos músicos: Eduardo com seu trombone, “Gordo” e o de seu pandeiro, Guilherme no violão e Marli seu teclado, somados à bela voz de Denise Amaral.
Mais uma vez o Canto no Botânico foi um sucesso, e vem afirmando-se como uma boa opção de lazer para as famílias, contando com a presença de todas as faixas etárias.
Agradecemos a todos que nos acompanham e nos prestigiam. Não deixem de comparecer no próximo Canto, dia 07 de novembro, com a apresentação do grupo Vocal Ares e do Coral da Unimed.
Confira as fotos e vídeos do evento.





quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Na manhã do dia 24, o JB terá mais uma apresentação musical no projeto Um Canto no Botânico. Agora é a vez do grupo Gato na Tuba e vocal de Denise Amaral, que trarão ao evento o melhor do chorinho e do samba brasileiro.

O grupo é formado pelos músicos Marli Nunes, Guilherme Soares, Eduardo Johansen, Gordo e nesta apresentação contará com a participação da cantora Denise Amaral. Com composições de Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Cartola, entre outros, os músicos prometem emocionar o público.

Não perca o próximo Um Canto no Botânico com Gato na Tuba e Denise Amaral. Até lá e bom show para vocês!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jardim Botânico na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Durante os dias 18 a 24 de outubro, acontecerá a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e o Jardim Botânico Municipal de Bauru participará do roteiro de visitação no município de Bauru.

Desde 2004, a feira vem sendo realizada com o objetivo de “mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação” [1]. Neste ano o tema da semana será: Ciência para o Desenvolvimento Sustentável. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) foi convidada a participar da Feira de Ciências que será realizada no SESI, e o Jardim Botânico estará marcando presença.

Para maiores informações acesse o site http://www.sciencenet.com.br

[1] http://www2.tecnologia.to.gov.br/snct2010/asemana.php

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Um Canto no Botânico com Levi Ramiro.

Neste domingo, dia 10, o projeto Um Canto no Botânico contou com a presença do músico Levi Ramiro e sua viola. Levi, que é de Pirajuí, há muitos anos apresenta-se por todo o Brasil, disseminando a música regional.

Embora o tempo estivesse fechado pela manhã, o céu foi abrindo e durante o show o tempo estava agradável com um bonito sol. O público foi chegando, chegando e aproximadamente 160 pessoas passaram pelo Jardim Botânico na manhã do show. Com melodias e voz muito agradáveis, contando alguns “causos” e com seu jeito simpático de ser, Levi Ramiro conquistou a todos os presentes.

Obrigada a todos que compareceram e para os que não puderam vir fica o convite para a próxima apresentação do “Um Canto no Botânico”.

Confira as fotos e um vídeo do show.





sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mais “Um Canto no Botânico” neste domingo com Levi Ramiro

Neste domingo dia 10 de outubro, às 10h30, o projeto “Um Canto no Botânico” apresenta o músico Levi Ramiro, no Jardim Botânico Municipal de Bauru (JBMB).

Levi Ramiro

Levi Ramiro, violeiro e artesão, tem sua trajetória marcada inicialmente pelo violão que o acompanhou nas primeiras composições e nos primeiros festivais. A partir de 1995, adotou a viola como principal instrumento, absorvendo seu universo cultural que veio de encontro com suas raízes, motivo pelo qual ampliou sua produção musical, tanto na arte de tocar como na de fabricar o instrumento.

Como músico instrumentista participou da gravação de CDs como: “Eu plural” (Tribo terra), “Vida de vaqueiro” (Geraldo do Norte), “Razão da raça rústica” (Matuto moderno), “Folias do Brasil” (Dércio Marques), “As liras pedem socorro” (Socorro Lira), “Sentimento matuto” (Júlio Santin), “Que eu traga na canção” (Ana Person), “Comendo vento com sal” (Paula Velozo), Canto das horas (Adriano Rosa).

Tem composições gravadas nos CDs: “Avarandado” (Ana Salvagni), “Razão da raça rústica” (Matuto moderno), “Sentimento Matuto” (Júlio Santin), “Folias do Brasil” (Dércio Marques), “Na paleta do pintor” (Tânia Grinberg) e “Raiz do bem” (Jorge Curuca), “Canto das horas” (Adriano Rosa).

Atualmente vem se apresentando como anfitrião no Circuito Syngenta de Viola Instrumental projeto que viabiliza 21 shows de música instrumental entre 2009 e 2010, que circula por várias Cidades de diferentes regiões do país com a participação de músicos expressivos da viola instrumental Brasileira.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Programação de Outubro do "Um Canto no Botânico"

E o projeto "Um Canto no Botânico" continua em outubro, confira abaixo a programação e não deixe de participar!!!
Clique na imagem para ampliar.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aves do Jardim Botânico

Nos dias 04 a 10 de outubro acontece a Semana de Proteção aos Animais. Hoje, dia 5, é o dia das aves, desde 1968 estas possuem um dia voltado para a sua proteção, pois vem sofrendo grande perda do seu habitat devido aos desmatamentos e constantemente são vítimas do tráfico de animais silvestres.
O Brasil é o terceiro país do mundo em variedade de aves e no JBMB é possível conferir mais de 150 espécies nativas, das quais as mais comuns são o soldadinho (Antilophia galeata), o sangrinho (Coryphospingus cucullatus), a coleirinha (Sporophila caerulescens), o tico-tico (Zonotrichia capensis), o bigodinho (Sporophila lineola), o joão-de-barro (Furnarius rufus), sanhaços, maritacas, tucanos, gralhas, pica-paus, entre outros. As aves são de grande importância para todo o ecossistema e na manutenção das florestas, por possuirem muitas espécies frugívoras, as principais responsáveis pela dispersão de sementes.
Confira as fotos tiradas pela nossa equipe e o site com as fotos tiradas pelo fotógrafo de aves Geraldo Hofmann, em sua visita ao JBMB.

..















Geraldo Hofmann http://www.hofmann-photography.de/index/00000locations/001jardimbotanicobauru/

Agora que você conhece algumas das belas aves que habitam o JBMB, venha observá-las em seu habitat natural.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Youtube e twitter do JBMB

O Jardim Botânico Municipal de Bauru agora possui 2 novas ferramentas para entrar em contato com você, um canal no youtube e o twitter.
No youtube você poderá conferir todos os shows do projeto Um Canto no Botânico, e em nosso twitter ficará sabendo de tudo o que acontece no JBMB, além de informações relacionadas ao meio ambiente.
É o JBMB mais próximo de você!!

Youtube: www.youtube.com/user/jbbauru
Siga-nos no twitter: @jbbauru

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...