terça-feira, 26 de julho de 2011

Aniversário de Bauru é tempo de Exposição Nacional de Orquídeas!


O Círculo Bauruense de Orquidófilos promove todo ano, por ocasião do aniversário da cidade, uma bela exposição de orquídeas, reunindo orquidófilos de todo o Brasil, onde além de apreciar as variedades e beleza dessas magníficas flores, o visitante também pode adquirir excelentes mudas com procedência. Ideal para quem quer enriquecer ou iniciar uma coleção. Dias 29, 30 e 31 de julho no SESI, Rua Aviador Gomes Ribeiro, quadra 05.

Para nossos visitantes que sempre nos perguntam sobre aquisição de mudas de orquídeas, esta é uma grande e boa oportunidade. Não deixem de comparecer e aproveitem!




segunda-feira, 18 de julho de 2011

Projeto Bio Amigos premia alunos com visita ao Jardim Botânico

Como parte de um projeto voltado para a formação de líderes promovido pelo Grupo Lwart, voluntários de Lençóis Paulista desenvolveram um subprojeto denominado “Bio Amigo”, que teve como alvo, estudantes do ensino fundamental da E.M.E.F. “Luiz Zillo”, daquela cidade. Através de uma gincana, os orientadores procuraram conscientizar os alunos, sobre a importância de reciclar o lixo e o óleo usado na cozinha. A classe vencedora teve como prêmio uma visita ao Jardim Botânico, que aconteceu no dia 29 de junho, onde eles puderam vivenciar a importância de preservar o meio-ambiente. Foto 1 - Flagrante da visita dos alunos com os monitores do JB, e os voluntários. Foto 2 - Jaqueline Rosa, monitora da Lwart com o voluntário Miguel Afonso Pelegrino Filho. No vídeo os voluntários Miguel e Alisson José Santos, falam sobre o projeto.









quinta-feira, 14 de julho de 2011

"Conhecendo os Jardins Botânicos brasileiros": Jardim Botânico do Rio de Janeiro (RJ)

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro foi inaugurado em 1808 com a chegada da família real ao Brasil, sendo aberto à visitação pública apenas em 1822. Conta com um espaço físico de aproximadamente 144 hectares, 3.200 espécies vegetais e suas principais atrações são: bromeliário, orquidário, plantas medicinais, plantas insetívoras, cactário, além do arboreto e inúmeros monumentos espalhados ao longo da área do Jardim Botânico.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro desenvolve projetos e atividades de inclusão social e de educação ambiental, um desses projetos é o Jardim Sensorial, idealizado para atender deficientes visuais e o público em geral.
Como instituto de pesquisa sua equipe realiza diversos trabalhos voltados para o avanço no conhecimento sobre a flora brasileira, contribuindo para várias ações de conservação da diversidade biológica.

Agora que você já sabe um pouquinho sobre o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, acesse http://www.jbrj.gov.br/ e faça uma visita virtual e confira as belezas que o local tem a oferecer.
Veja algumas fotos:





















Legenda: Da esquerda para a direita
(1) Foto do Chafariz e Aléia das Palmeiras. Créditos: Claudia Lopes e Fernanda Reis
(2) Orquidário e (3) Aléia das Palmeiras. Créditos: Jaqueline Machado
(4) Registro de garça no lago Frei Leandro. Créditos: Jaqueline Machado.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Jardim Botânico na II FIMAB e I FESTIECO

Durante os dias 1, 2 e 3 de julho, o Jardim Botânico Municipal de Bauru participou como expositor na segunda edição da Feira Integrada do Meio Ambiente – FIMAB e o primeiro Festival de Tecnologia e Inteligência Ecológica – FESTIECO, no recinto de exposições Melo Moraes.

Muitas pessoas compareceram ao estande do Jardim Botânico, que apresentava em banners sua beleza natural (paisagens), coleções de plantas vivas, opções de lazer, sua biodiversidade, os trabalhos desenvolvidos pela equipe de Educação Ambiental, o projeto de tratamento de esgoto por Alagados Construídos e a divulgação dos nossos parceiros.

Confira algumas fotos do evento!



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Projeto Amigos da Natureza: Uma parceria que funciona!


O Projeto Amigos da Natureza é um sucesso! São diversas empresas de Bauru e região que apoiam o nosso Jardim Botânico através desta parceria!
Mais uma empresa de sucesso aderiu ao projeto, a Copical Tintas.
Damos as boas vindas e também agradecemos pelo apoio recebido de todos os nossos parceiros.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Projeto Amigos da Natureza: Uma parceria que funciona!


Estamos fazendo mais amigos!

Mais uma importante empresa da nossa cidade aderiu ao projeto “Amigos da Natureza”, do Jardim Botânico.

A HS Telecom é nossa mais nova parceira. Seja bem vinda e obrigado por ajudar o Jardim Botânico a ficar cada vez melhor.

Agradecemos também a todas as empresas participantes do projeto.

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...