sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O vigésimo Amigo

A nossa lista de "Amigos da Natureza" continua crescendo!
É com grande satisfação que recebemos a Empresa TARG Engenharia como nova participante do nosso Projeto. Mais uma importante parceria para nossas futuras conquistas. Mais uma vez, agradecemos a todos os nossos parceiros, desejando boas vindas a TARG Engenharia.



domingo, 18 de setembro de 2011

III Edição de “Um Canto no Botânico” reúne aproximadamente 475 pessoas durante o show “Gerais de Minas”.

Na manhã deste domingo, 18/09, o show "Gerais de Minas" reuniu cerca de 475 pessoas, nesta que é a 3ª Temporada do Projeto " Um Canto No Botânico.
O show contou com os músicos George Vidal, Silvio Serrano e Roger Pereira, que trouxeram grandes sucessos de compositores mineiros, como Milton Nascimento, Fernando Brant, Lô Borges, Flávio Venturini, Beto Guedes e outros, num repertório que fez o público cantar junto.
O próximo show da programação do projeto acontecerá no dia 09/10, com o violeiro e cantador, Levi Ramiro, como ele mesmo se intitula e que traz composições próprias e de grandes compositores da música regional.
A 3ª temporada de “Um Canto no Botânico” teve início no dia 04/09 com um público estimado em 300 pessoas que assistiram ao show “Nós Mulheres”, com várias cantoras e instrumentistas de Bauru.
O Projeto busca destacar os músicos da cidade e região com apresentações quinzenais até o mês de dezembro. Neste ano, o Jardim Botânico, além dos talentos locais e regionais, promete mais uma boa surpresa para o encerramento desta 3ª edição.
O Jardim Botânico, órgão ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, conta com a parceria da Associação Amigos da Natureza, Empresa Elo Musical e apoio dos Correios e SENAI – Agência Central de Bauru. O Projeto “Um Canto no Botânico” é patrocinado pelas empresas que fazem parte do Projeto Amigos da Natureza, que são: Baterias Route, Baterias Tudor, Bauru Outdoor, Compac, Concessionária Auto Raposo Tavares, Copical Tintas, DN Interiores, Escola Guedes de Azevedo, HS Telecom, Jardim Helena – Nova Prata Urbanização e Participação, Lwart, MVM Maringoni, Omnigráfica, Pharmacis Farmácia de Manipulação, Pires Materiais de Construção, Servimed, Stockmat Representações, Tiliform Unimed e Targ Engenharia.
Confira algumas fotos e um vídeo do evento!
























sexta-feira, 16 de setembro de 2011

3ª Edição de “Um Canto no Botânico” apresenta o show “Gerais de Minas”, neste domingo

No próximo domingo, dia 18/09, a partir das 10h, na continuação da 3ª Edição do Projeto Um Canto no Botânico, haverá a apresentação musical com o show “Gerais de Minas”, com os músicos George Vidal no violão, Roger Pereira no piano e Silvio serrano no vocal.

O trio já esteve reunido em shows produzidos anteriormente. George Vidal, músico desde os 10 anos de idade, é maestro e dirige a Escola de Música Clave de Sol, há 26 anos, arranjador de coral, orquestra e grupos, vem trilhando uma carreira de realizações ao longo dos 30 anos de profissão. Silvio Serrano, vocalista, já participa de apresentações em Bauru e Roger Pereira se apresenta sempre em Bauru e em vários estados do país acompanhando músicos profissionais em shows. O show “Gerais de Minas” traz um trabalho baseado nas composições de Milton Nascimento que vai retratar Minas Gerais nas poesias e canções.


"Um Canto no Botânico" teve início em setembro de 2009, com o objetivo de convidar o público de Bauru e região a fazer parte do encontro da natureza com a arte da música.

O Jardim Botânico, órgão ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente conta com a parceria da Associação de Amigos do Jardim Botânico, Secretaria Municipal de Cultura, Empresa Elo Musical e apoio do Correios – Agência Central de Bauru.

O Projeto Um Canto no Botânico é patrocinado pelas empresas que fazem parte do projeto “Amigos da Natureza”, que são elas: Baterias Route, Baterias Tudor, Bauru Outdoor, Compac, Concessionária Auto Raposo Tavares, Copical Tintas, DN Interiores, Escola Guedes de Azevedo, HS Telecom, Jardim Helena - Nova Prata Urbanização e Participação, Grupo Lwart, MV Maringoni, Omnigráfica, Pharmacis Farmácia de Manipulação, Pires Materiais de Construção, Servimed, Stockmat Representações, Grupo Tiliform, Unimed e Targ Engenharia.



segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Domingo teve início a 3ª edição do Projeto Um Canto no Botânico, com apresentação do Show "Nós Mulheres"

No último domingo, dia 04/09, teve
início a 3ª edição do Projeto "Um Canto no Botânico".
Cerca de 295 pessoas prestigiaram o evento com a apresentação do Show "Nós Mulheres", grupo formado apenas por mulheres nos vocais e instrumentos, com as cantoras Marthynha, Regina Mancebo, Cezira, Denise Amaral, Luly Zonta, Audren, as instrumentistas Marli Nunes (piano e escaleta), Cláudia Chimbo (piano), Gi Navarro (percussão), Regina Mancebo, que além de cantar, também se apresentou com violão e percussão, Larissa e participação especial da cantora Denise Fagnani. Foram apresentadas canções de Taiguara, Milton Nascimento, do compositor bauruense George Vidal, Gilberto Gil e tantos outros, das quais, muitas fizeram o público cantar junto.
O Projeto “Um Canto no Botânico” é patrocinado pelas empresas que fazem parte do Projeto "Amigos da Natureza": Baterias Route, Baterias Tudor, Bauru Outdoor, Compac, Concessionária Auto Raposo Tavares, Copical Tintas, DN Interiores, Escola Guedes de Azevedo, HS Telecom, Jardim Helena – Nova Prata Urbanização e Participação, Lwart, MVM Maringoni, Omnigráfica, Pharmacis Farmácia de Manipulação, Pires Materiais de Construção, Servimed, Stockmat Representações, Tiliform e Unimed.
O Projeto contou ainda com o apoio do Correios - Agência Central de Bauru.
A próxima apresentação está marcada para o dia 18/09, às 10h, com os músicos George Vidal, Silvio Serrano e Roger Pereira, com MPB e instrumental, não percam!

Confira algumas fotos e um vídeo da apresentação:

































sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Projeto "Um Canto no Botânico", chega a sua 3ª Edição com início neste domingo

O Projeto “Um Canto no Botânico”, chega a sua 3ª edição neste domingo (04/09), às 10h00, numa iniciativa do Jardim Botânico de Bauru, projeto este que nas suas duas primeiras edições (2009 e 2010), já reuniu um público de mais de 3.500 pessoas.

Neste domingo, O Projeto tem início com a apresentação do Show “Nós Mulheres”, com um grupo formado apenas por mulheres nos vocais e instrumentos.

"Um Canto no Botânico" teve início em setembro de 2009, com o objetivo de convidar o público de Bauru e região a fazer parte do encontro da natureza com a arte da música.

O Projeto busca privilegiar os músicos da cidade e região com apresentações quinzenais até o mês de dezembro. E desde a última edição, o evento vem oferecendo ao público presente, um show especial de encerramento do ano, a exemplo do que ocorreu em 2010, com o show da cantora Tetê Espíndola. Neste ano, o Jardim Botânico, além dos talentos locais e regionais, promete mais uma boa surpresa para o encerramento desta 3ª edição do Projeto, previsto para dezembro.

O Jardim Botânico, órgão ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente conta com a parceria da Associação de Amigos do Jardim Botânico, Secretaria Municipal de Cultura, Empresa Elo Musical e apoio do Correios – Agência Central de Bauru.

O Projeto Um Canto no Botânico é patrocinado pelas empresas que fazem parte do projeto “Amigos da Natureza”, que são elas: Baterias Route, Baterias Tudor, Bauru Outdoor, Compac, Concessionária Auto Raposo Tavares, Copical Tintas, DN Interiores, Escola Guedes de Azevedo, HS Telecom, Jardim Helena - Nova Prata Urbanização e Participação, Lwart, MV Maringoni, Omnigráfica, Pharmacis Farmácia de Manipulação, Pires Materiais de Construção, Servimed, Stockmat Representações, Tiliform e Unimed.

O Jardim Botânico de Bauru, criado em 1994, mantém 321 hectares de vegetação nativa e oferece várias alternativas de lazer tais como o Orquidário, Praça de Plantas Medicinais, coleção de samambaias uma ampla área verde e uma trilha ecológica.

Aberto ao público todos os dias, das 8h às 16h30, inclusive aos sábados, domingos e feriados, o Jardim Botânico Municipal localiza-se na Rod. Comandante João Ribeiro de Barros, Km 232, próximo ao Colégio Técnico Industrial (CTI-UNESP). O acesso é pelo Zoológico Municipal. O telefone de contato é 3281-3358.

“Nós Mulheres”


O Show Nós Mulheres nasceu em março de 97, a partir da idéia de Fernando Menezes, proprietário do Templo Bar, em Bauru, que convidou várias artistas das áreas da música, artes plásticas, literatura, teatro, entre outros, para que juntas produzissem um show marcando o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março.

A iniciativa se mantém até os dias de hoje, com apresentações anuais no Templo Bar, sempre com caráter beneficente, pois todos os anos, toda a renda arrecadada é revertida para a Sociedade de Apoio a Pessoas com Aids (SAPAB), de Bauru.

Várias artistas já passaram pelo palco do Templo, durante todos esses anos, neste show e neste domingo, parte do grupo deve apresentar-se no Projeto “Um Canto no Botânico”.

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...