segunda-feira, 22 de julho de 2013

Oficina de observação de aves e palestra durante a XIV Semana do Meio Ambiente (SIMAB)

Como parte das atividades da XIV SIMAB, foi realizado em nosso Jardim Botânico uma oficina de observação de aves. A atividade foi ministrada pelo Biólogo Anderson da Silva Lucindo e oferecida aos alunos da EMEF Cônego Aníbal Difrância. Foi tarde muito agradável na qual os alunos, após uma palestra introdutória sobre as características dos animais e técnicas de observação, percorreram a trilha ecológica em busca de aves típicas da região.

Confiram as fotos.









Finalizando as atividades da XIV SIMAB, tivemos uma palestra, organizada pelo Biólogo Vinícius Sementili Cardoso e pelo Diretor do Jardim Botânico Luiz Carlos de Alameida Neto, na UNIMED Bauru, para os funcionários da instituição. A palestra "O meio ambiente de Bauru: aspectos positivos e negativos" teve como objetivo mostrar o que tem sido feito para melhorar a qualidade ambiental da cidade e as dificuldades e problemas decorrentes do desenvolvimento urbano. Agradecemos à nossa empresa "Amiga da Natureza" Unimed Bauru pelo convite.

Confiram as fotos.




sexta-feira, 5 de julho de 2013

Jardim Botânico no Congresso Brasileiro de Educação

Nosso Jardim Botânico participou do IV Congresso Brasileiro de Educação, por meio de um trabalho apresentado na sessão de posters do congresso. O evento ocorreu de 25 a 28 de julho na Unesp de Bauru e contou com a participação de educadores de todo Brasil.

O trabalho intitulado: "A experiência do Jardim Botânico Municipal de Bauru com monitores deficientes visuais atuando em um jardim medicinal sensorial" relatou o desenvolvimento das atividades de monitoramento, realizadas no jardim sensorial, com monitores deficientes visuais do Lar Escola Santa Luzia para Cegos. Foram apresentados, no trabalho, os objetivos, os métodos e os resultados da atividade.

Durante a apresentação do poster, estiveram presentes os monitores do Lar Escola e a equipe do Jardim Botânico, que vieram prestigiar este importante momento para todos os envolvidos no projeto.

Agradecemos à toda a equipe do Jardim Botânico; monitores e coordenadores do Lar Escola Santa Luzia para Cegos; Unimed Bauru; AMU Unimed Bauru; e Prata Construtora que possibilitaram a realização desta atividade. Agradecemos também a dedicação de todos aqueles envolvidos neste processo que possibilitou ao nosso Jardim Botânico um belo espaço acessível à todas as pessoas, cujo trabalho é um dos frutos de todos os esforços.

Confiram as fotos.



XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...