sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Projeto “Um Canto no Botânico” apresenta o show “Música Boa” com Eliel Firmino


Neste domingo, dia 29 de setembro, a partir das 10h, acontece mais uma atração do projeto “Um Canto no Botânico”, na praça dos bambus do Jardim Botânico. Desta vez, quem se apresenta é o cantor e violonista Eliel Firmino, acompanhado pelo também violinista Leandro Miguel (o borracha). O repertório apresenta canções de MPB com músicas de Djavan, Milton Nascimento, samba de raiz e outros.

Os músicos

Eliel Firmino é natural de Carapicuiba (na região metropolitana de São Paulo) e começou sua carreira musical em 1991, aos 16 anos, se apresentando em bares e eventos como contrabaixista e back vocal. Em 1995 surgiu a oportunidade de uma carreira solo em um bar da zona norte de São Paulo. Aos longos dos anos o músico tem realizado apresentações em eventos em São Paulo, Bauru e região. Versátil e eclético, seu repertório se adapta de acordo com as características do espaço e do evento, tendo em sua composição sucessos consagrados da MPB.


Leandro Miguel é Bauruense, formado em educação musical pela Universidade do Sagrado Coração (USC). Dedicado ao violão sete cordas iniciou seus estudos de música, ao 16 anos, com o professor Carmelo Grillo. Participa de oficinas e festivais em Ourinhos, Londrina e Curitiba. Possui trabalhos com Eduardo Johansen, com quem ganhou o prêmio de menção honrosa no festival Nabor Pires Camargo, com apresentação Choro Fino. Também participou da camerata de violões da USC, coordenado pelo violinista Cláudio Corradi e participa do grupo “Quintal do Brás”.




Venha curtir uma manhã de boa música no Jardim Botânico Municipal de Bauru e aproveite também para conhecer o local.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Abertura da 5ª edição do projeto “Um canto no Botânico” recebe público recorde

O Projeto “Um Canto no Botânico” deste último domingo (15/09) contou um público recorde de 1314 pessoas. O grupo “Quarteto Regional do Choro”, formado pelo Maestro Badê (piano e acordeon), Ivan Bulhoes (clarinete e violão), Paulo Villaça (bandolim, cavaquinho e violão 7 cordas) e Paulo Del Nery (percussão) encantou o público com sucessos clássicos do choro de compositores como Jacob do Bandolim, Waldyr Azevedo, Pixinguinha, K-Ximbinho, Ernesto Nazaré, Hamilton de Hollanda, Abel ferreira a Zequinha de Abreu.
Esta foi a abertura de nossa 5ª temporada. Fiquem atentos para nossa programação de 2013 e venha curtir boa música no Jardim Botânico Municipal de Bauru, nas manhãs de domingo. O próximo show será dia 29/09 com o músico Eliel no show “Música Boa”.
Confira abaixo as fotos e o vídeo do show de domingo.






















quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Começa a temporada 2013 do projeto “Um Canto no Botânico”. São cinco anos de música na natureza.

Tem início neste domingo, 15/09, às 10h, na Praça dos Bambus do Jardim Botânico Municipal de Bauru, a quinta edição do projeto “Um Canto no Botânico”.

          Para o show de abertura, teremos o grupo “Quarteto Regional do Choro”, formado pelo Maestro Badê (piano e acordeon), Ivan Bulhoes (clarinete e violão), Paulo Villaça (bandolim, cavaquinho e violão 7 cordas) e Paulo Del Nery (percussão). O repertório conta com clássicos do choro de compositores como Jacob do Bandolim, Waldyr Azevedo, Pixinguinha, K-Ximbinho, Ernesto Nazaré, Hamilton de Hollanda, Abel ferreira, Zequinha de Abreu.
            Venha aproveitar uma bela manhã de domingo aqui no Jardim Botânico, traga a família e amigos para aproveitar boa música em um local de muito verde e tranquilidade.

 O grupo

O “Quarteto Regional do Choro” é um grupo formado por músicos que admiram o choro ou chorinho. Por terem em comum o gosto pelo chorinho, por valorizarem seu valor e pelo prazer de tocá-lo, os integrantes do quarteto tem como intenção colaborar para a divulgação e para a preservação desse riquíssimo gênero da música do Brasil. Os músicos, experientes e dedicados à música, também se dedicam ao ensino da música e instrumentos musicais.
 Na formação instrumental os músicos utilizam bandolim, cavaquinho, clarinete, violão, violão sete cordas, pandeiro e acordeom, sendo que alguns membros do grupo trocam de instrumentos durante os shows.
  O quarteto, anteriormente com o nome “Regional do Villaça”, vem realizando shows em teatros, auditórios, casas de shows, feiras, shows beneficentes e festivais desde 2005.




O projeto “Um Canto no Botânico”

             O Projeto “Um Canto no Botânico” nasceu com o objetivo de unir natureza e boa música ao público que frequenta o Jardim Botânico, nas manhãs de domingo. Durante esses cinco anos, cerca de 80 artistas locais, regionais e de nível nacional passaram pelo Palco da Praça dos Bambus, levando um público de mais de 7.000 pessoas. Os artistas participantes são unânimes em declarar que as apresentações no local  encantam a todos devido à beleza e à boa energia que envolve o local. 
O diretor doJardim Botânico, Luiz Carlos de Almeida Neto declara: “A proposta foi bem aceita e o retorno de público tem sido muito grande nesses cinco anos, o que faz com que a equipe de funcionários do Jardim Botânico busque cada vez mais oferecer a melhor recepção possível ao público que comparece às apresentações, bem como no dia-a-dia do local, além de proporcionar a melhor qualidade no que diz respeito às atrações oferecidas durante o Projeto”. 
A coordenação do Projeto promete uma programação especial para comemorar o sucesso destes cinco anos.

O Projeto tem sido viabilizado graças ao patrocínio da iniciativa privada, por meio de empresas, que associadas à Associação Amigos da Natureza, também são responsáveis pelo apoio a outros Projetos desenvolvidos pelo Jardim Botânico. Temos também o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além das parcerias com a Secretaria Municipal de Cultura, como a Elo Instrumentos Musicais e SENAI


Agradecemos às empresas parceiras do Projeto e Amigas da Natureza são: Baterias Route, Baterias Tudor, Bauru Painéis, Bauru Outdoor, Cart, Compac, Copical Tintas, DN Interiores, Escola Guedes de Azevedo, HS Telecom, Jardim Helena – Nova Prata Urbanização e Participação, Lwart, MVM Maringoni, Omnigráfica, Pharmacis Farmácia de Manipulação, Servimed, Stockmat Representações, Tiliform, Unimed, Thermic e Plasútil.


CONFIRAM ABAIXO A PROGRAMAÇÃO 2013 DA 5ª TEMPORTADA “UM CANTO NO BOTÂNICO: UM ENCONTRO DA MÚSICA COM A NATUREZA”









sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico realiza palestras em escola estadual

Durante o mês de agosto, a equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico Municipal de Bauru foi convidada para ministrar palestras na Escola Estadual Walter Barreto Melchert, localizada no Núcleo Otávio Rasi.

O convite foi feito pela professora mediadora Silvana Lozano, com objetivo de proporcionar atividades diferenciadas para os alunos e complementar o conteúdo estudado durante o ano.
Realizamos na escola cinco palestra para alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental que envolviam dois grandes temas. O primeiro foi “O desequilíbrio ecológico”, que abordou as modificações causadas no meio ambiente de nossa cidade, por meio da ação antrópica. O segundo foi “A fotossíntese”, cuja abordagem enfatizou como as plantas realizam este processo e sua importância para todos os seres vivos.


Agradecemos a professora Silvana Lozano pelo convite e aos funcionários da escola e alunos pela recepção. 









📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...