quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Lô Borges encerra a 5ª Temporada do Projeto “Um Canto no Botânico” neste domingo.

Para o encerramento da 5ª Temporada, do Projeto “Um Canto no Botânico”, neste domingo, 01/12, às 10h, o Jardim Botânico de Bauru, promove o show “Lô Borges Duo”, de um dos artistas mais importantes da MPB.
Lô Borges promete um show intimista trazendo grandes sucessos, bem como canções de seu mais novo trabalho Horizonte Vertical, lançado em 2011. “Clube da Esquina”, “ O Trem Azul”, “ Para Lennon e McCartney” são alguns dos sucessos que o público presente poderá conferir.
 O Artista
Lô Borgesnascido em Belo Horizonte-MG, em 10 de janeiro de 1952, membro do movimento Clube da Esquina, é compositor de vários hits como "Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo", “Clube da Esquina”, “Para Lennon e McCartney” e "O Trem Azul", gravados por Milton Nascimento, Tom Jobim, Elis Regina, e vários outros artistas importantes.
Aos 19 anos, Lô foi convidado por Milton para gravar Clube da Esquina, dividindo as composições do álbum inteiro. Um ano depois, em 1973, ele lançou seu primeiro disco solo, Lô Borges, seguidos por A Via Láctea (1979) e Os Borges (1980). Lançou também Nuvem Cigana (1982), Sonho Real (1984), Solo (1987), Meu Filme (1996), Feira Moderna (2000), Um Dia e Meio (2003), BHANDA (2006), Intimidade (2008), Harmonia (2009) e Horizonte Vertical (2011).
Fora do Brasil, Lô Borges teve seu trabalho de compositor reconhecido na Europa, tendo suas canções gravadas por intérpretes como a espanhola Ana Belen, a portuguesa Eugênia Melo e Castro, entre outros. Nos Estados Unidos, onde já se apresentou várias vezes, Lô é considerado um dos principais compositores brasileiros e suas músicas foram incluídas em coletâneas como "Brasil Classics I - Beleza Tropical", elaborada por David Byrne (Talking Heads). No Japão, onde esteve para uma turnê de dez apresentações, encontrou um público conhecedor de seu trabalho, estando seus discos em catálogos com letras traduzidas para o japonês.
A partir dos anos 2000, Lô compôs e fez mais de 40 apresentações com Samuel Rosa, além de outras músicas em parceria com Tom Zé, Nando Reis, Arnaldo Antunes, demonstrando grande capacidade de transitar por gerações e estéticas diferentes do Clube.
. A iniciativa do Jardim Botânico tem por objetivo encerrar a programação de aniversário de cinco anos do Projeto, comemorados neste ano.
Além da apresentação musical, o público presente pode desfrutar do espaço do Jardim Botânico que conta com diversos atrativos tais como o orquidário, viveiro de plantas, trilha ecológica, recinto da samambaia, Jardim Sensorial, trilha ecológica, Projeto Livro Livre (troca de livros usados) e o sossego propiciado pelo local.

O Jardim Botânico está localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232, Jardim Tangarás próximo ao CTI-UNESP. O telefone de contato é o 3281-3358 ou 3203-0120.




terça-feira, 26 de novembro de 2013

Jardim Botânico comemora cinco anos de “Um Canto no Botânico” com apresentação do Sítio do Picapau Amarelo.

No último domingo, dia 24/11, recebemos uma apresentação muito especial! Para a comemoração dos cinco anos do projeto “Um Canto no Botânico” tivemos a exibição do show "Sítio do Picapau Amarelo", com a participação de músicos que passaram por aqui durante as cinco edições do projeto.
Temas de Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Tia Anastácia, Visconde de Sabugosa e outros personagens encantaram o público adulto e infantil que estiveram presentes na manhã de domingo.

Confira abaixo alguns momentos da apresentação.






















Veja uma amostra do belo show!










sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Jardim Botânico comemora cinco anos de “Um canto no Botânico” neste domingo.

 Para comemorar os cinco anos do Projeto “Um Canto no Botânico”, o Jardim Botânico de Bauru, ligado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, apresenta o show  “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, neste domingo, 20/11, à partir das 10h.

Parte dos músicos que já passaram pelo palco da Praça dos Bambus, durante as cinco edições do Projeto, são convidados especiais desta apresentação.

Entre eles: Regina Mancebo, Marco Zambon, Evandro, Denise Amaral, Denise Fagnani, Olavo Arruda, Marli Nunes, Willian Barbosa, Marquinhos Wanderlei, Helton Camersan, Adílio Nascimento, Eliel Firmino, Leandro Miguel, Henrique Cirino, Camila Camarinha, Henrique de Oliveira, Nelson Gonçalves, Josiel Rusmont, Juninho Felício,Tânia Guerra, Anderson Silveira, Eduardo Johansen, Fernando Lima e Luly Zonta.  Os músicos trarão o repertório de uma das obras mais conhecidas de Monteiro Lobato, que fez muito sucesso na televisão.

 Temas de Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Tia Anastácia, Visconde de Sabugosa e tantos outros. Estas são músicas que o público  que conheceu a primeira versão do Sítio poderá lembrar, e os demais terão a chance de conhecer um repertório lúdico e bem cuidado, com compositores como Doryval Caymmi, Gilberto Gil e fizeram sucesso nas vozes de Lucinha Lins, Zé Luís, MPB4 e outros artistas.
“Um Canto no Botânico” nasceu da ideia de unir arte, através da música e a natureza num mesmo local, em setembro 2009, com a intenção de saudar a chegada Primavera e se estendendo até o mês de dezembro. 

 Neste domingo, a apresentação será de caráter beneficente, em que os músicos abriram mão do cachê em prol da SAPAB ( Sociedade de Apoio a Pessoa com Aids de Bauru) e o público também poderá colaborar coma doação de um litro de leite longa vida. A SAPAB é uma ONG que presta assistência às pessoas portadoras do HIV/AIDS, de Bauru e região.

Além da apresentação musical, o público presente pode desfrutar do espaço do Jardim Botânico que conta com diversos atrativos tais como o orquidário, viveiro de plantas, trilha ecológica, Recinto da samambaia, Jardim Sensorial, Herbário, Projeto Livro Livre (troca de livros usados) e o sossego propiciado pelo local.

O Jardim Botânico está localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232, Jardim Tangarás próximo ao CTI-UNESP. O telefone de contato é o 3281-3358.



terça-feira, 12 de novembro de 2013

Apresentação do Grupo Ave Rara no projeto “Um Canto no Botânico”

No último domingo, dia 10 de novembro, tivemos o prazer de receber o show do Grupo Ave Rara. A apresentação agradou muito o público presente no Jardim Botânico. O grupo é formado exclusivamente por mulheres, com Lívia Wolff na bateria e voz, Renata Wolff na flauta, voz e violão, Fernanda Kalife no piano e voz e Débora Marques no contrabaixo e voz.No repertório música instrumental brasileira, composições de Milton Nascimento, Edu Lobo, e outros artistas da MPB e também da música regional.

O Projeto “Um Canto no Botânico” chega aos cinco anos de existência com grande retorno de público, mantendo seu objetivo de unir boa música, pessoas e natureza. Todas as atrações são escolhidas de forma a agradar aos frequentadores bem como respeitar o ambiente natural.


Fique atento para os próximos shows e confira abaixo as fotos do evento e um vídeo.

















sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Grupo Ave Rara é atração musical do Projeto “Um Canto no Botânico” neste domingo.

Grupo Ave  Rara é a atração musical do  Projeto “Um Canto no Botânico”, neste domingo, 10/11, às 10h, no Jardim Botânico de Bauru.

Além dos vocais, o  show deste domingo contempla a música instrumental brasileira, bastante respeitada em todo o mundo. O Grupo é formado por Lívia Wolff, na bateria e voz, Renata Wolff, na flauta, voz e violão, Fernanda Kalife, no piano e voz e Débora Marques, no contrabaixo e voz.

No repertório teremos composições de Milton Nascimento, Edu Lobo e Egberto Gismonti. A novidade está nas músicas inéditas de compositores locais e conhecidos como George Vidal e Na Tebet, que trazem uma tonalidade inesperada e agradável aos shows. Os arranjos são explorados de forma interessante, dando liberdade e leveza às composições explorando o potencial multi-instrumentista das integrantes, declara o grupo.

O Projeto “Um Canto no Botânico” chega aos cinco anos de existência com grande retorno de público, mantendo seu objetivo de unir boa música, pessoas e natureza. Todas as atrações são escolhidas de forma a agradar aos frequentadores bem como respeitar o ambiente natural. Neste ano, a programação do Projeto teve início em 15/09.

Além da apresentação musical, o público presente pode desfrutar do espaço do Jardim Botânico que conta com diversos atrativos tais como o orquidário, viveiro de plantas, trilha ecológica, Recinto da samambaia, Jardim Sensorial, Herbário, Projeto Livro Livre (troca de livros usados) e o sossego propiciado pelo local.


📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...