quinta-feira, 25 de junho de 2015

Jardim Botânico ganha mais um parceiro

Neste mês de junho, mês de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente anunciamos a adesão de mais um parceiro no Projeto Amigos da Natureza do Jardim Botânico Municipal de Bauru. 

A empresa Thermic, da cidade de Pederneiras, é mais uma empresa de gesto nobre que se soma a este projeto de sucesso. Há 21 anos, a Thermic é referência entre as principais empresas de solda e usinagem do setor sucroalcooleiro do Brasil e está presente nos Estados do Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.



Empresas como a Thermic acreditam na causa ambiental e sabem a importância de sua participação para o desenvolvimento de projetos conservacionistas, prioridades em nosso trabalho. 

Faça como a Thermic e traga sua empresa para fazer parte do Projeto Amigos da Natureza do Jardim Botânico Municipal de Bauru.

Os interessados podem entrar em contato com a direção do Jardim Botânico pelo e-mail: jbbauru@ibest.com.br 

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Jardim Botânico participa de feira ambiental no parque Vitória Régia

Neste domingo, dia 21 de junho, ocorrerá uma feira ambiental no parque Vitória Régia. A atividade faz parte das comemorações da XVI Semana Integrada do Meio Ambiente de Bauru. 




A feira deveria ter ocorrido no dia 31 de maio, mas infelizmente por conta da chuva houve a necessidade da transferência para o dia 21 de junho.

A feira contará com a participação do Jardim Botânico Municipal de Bauru, Zoológico Municipal de Bauru, Bio na Rua, Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Bauru (SEMMA), Broto Novo, PisoSeguro e Sociedade do Sol. 

Haverá também a participação do Circuito Saúde, Feira Sagra de Agroecologia e Agricultura Urbana e a Feira Ubá de Artesanato. 

A atividade ocorrerá das 9h às 17h e contará com a participação de muitas instituições que lutam para melhorar a qualidade do meio ambiente de nossa cidade. 

Venham prestigiar!

Para mais informações: 14 3234-6849

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Realizada palestra na Escola de Gestão Pública em comemoração à XVI Semana Integrada do Meio Ambiente de Bauru

No dia 03 de junho realizamos uma palestra em comemoração à XVI Semana Integrada do Meio Ambiente de Bauru (SIMAB). A atividade foi ministrada pelo Biólogo do Jardim Botânico Vinícius Sementili Cardoso e foi oferecida para os servidores municipais e para a comunidade.

O objetivo foi apresentar informações sobre a relação do ser humano com o consumo dos recursos naturais para a produção de alimentos, objetos e equipamentos que utilizamos no dia a dia. Foi discutido importância na mudanças de valores e atitudes que podem contribuir para uma melhoria da qualidade ambiental na cidade, nos bairros, nas residências e no ambiente de trabalho. Foi apresentada também a Agenda Ambiental para a Administração Pública (A3P) que orienta a elaboração de estratégias para a redução no consumo e desperdício de materiais no setor público.




Agradecemos aos coordenadores da Escola de Gestão Pública pelo convite e aos organizadores da XVI SIMAB.

A Agenda Ambiental para a Administração Pública (A3P) está disponível no site do Ministério do Meio Ambiente:

http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/a3p


 2 logoA3P 2 2

terça-feira, 2 de junho de 2015

Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 1972 e é comemorada no mundo inteiro.

Esse dia tem o intuito de pararmos um momento para refletir o que se tem feito em relação ao meio ambiente e ao nosso planeta. Estudos revelam que o planeta está "doente", e que agora é hora de agirmos em relação a todos os problemas ambientais que assolam nosso lar e ameaçam nossa própria espécie.

Muitas espécies e toda a biodiversidade do planeta dependem de nós, agora somos o maestro da orquestra, é hora de entrarmos em harmonia com a natureza, e construirmos um planeta pensando nas gerações futuras e na preservação dos recursos naturais.

Então pense nisso e comece fazendo sua parte e sendo agente multiplicador de boas ações.

O Jardim Botânico faz sua parte e você tem feito a sua?












📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...