terça-feira, 30 de novembro de 2021

Jardim Botânico de Bauru publica artigo na Revista ROOTS - BGCI

 🌳No mês de novembro recebemos uma ótima notícia! Tivemos nosso primeiro artigo na área da educação publicado em uma revista internacional! Estamos muito felizes com esta conquista!


O artigo denominado “IMPACTO DA INTERAÇÃO ENTRE OS VISITANTES E FAUNA EM JARDINS BOTÂNICOS” foi publicado na revista ROOTS no mês de outubro. O objetivo foi desenvolver formas de analisar e medir o efeito da campanha educativa “Eu Curto Sagui - ele lá, eu aqui”, por meio de várias pesquisas que foram realizadas com os visitantes para avaliar o impacto deste projeto educacional no público.

A revista ROOTS é uma revista educacional para Jardins Botânicos, publicada semestralmente pelo BGCI (Botanical Gardens Conservation International) desde 1990. Abrange tópicos como treinamento de professores, interpretação, pesquisa e educação para a sustentabilidade, arte, tecnologia entre outros temas que envolvem o universo dos Jardins Botânicos. O volume de outubro de 2021 teve como tema “O Impacto dos jardins botânicos na sociedade e a busca por evidências de mudança”.

Link para acesso do artigo: https://www.bgci.org/.../uploads/2021/11/Roots18.2MedRes.pdf

Autores:
Vinícius Sementili Cardoso (Biólogo - JBMB) @vinicius_vinny_finny
Vitória de Paula Pereira Cesar (Bióloga - JBMB)
Ana Gabriela Pinheiro Serigatto (Agente de Turismo - JBMB)
Luiz Carlos de Almeida Neto (Engenheiro Agrônomo e Diretor do JBMB)





Descrição das imagens: 1- Foto da capa da revista Roots com um fundo azul claro e o escrito “Jardim Botânico de Bauru publica artigo na Revista Roots – BGCI”. 2- Fotos de parte do artigo e o logo do BGCI. Fim da descrição.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...