terça-feira, 30 de novembro de 2021

O Jardim Botânico Municipal de Bauru abre novo espaço de visitação pública!

 Foi inaugurada, neste sábado (27), a Praça da Conservação no Jardim Botânico Municipal de Bauru, localizada em um novo espaço com área de 3 mil m², que ampliará a área de visitação pública.


O nome Praça da Conservação foi atribuído em homenagem a esta palavra, que orienta os trabalhos dos jardins botânicos no Brasil e no mundo. Para o Jardim Botânico de Bauru, o significado da palavra Conservação está presente em todos os seus trabalhos, desde a visitação pública, proteção de espécies vegetais, até a realização de pesquisas científicas.

Este novo espaço com o tema Conservação apresentará ao público o significado desta palavra no universo de trabalho do Jardim Botânico de Bauru, por meio de painéis explicativos evidenciando os projetos realizados pela instituição além da importância dos Jardins Botânicos no Brasil e no mundo. A Praça da Conservação também será um novo espaço de visitação para o roteiro de escolas do Programa de Educação Ambiental do Jardim Botânico de Bauru.

A inauguração ainda contou com o plantio de algumas espécies ameaçadas de extinção como a Peroba-rosa, Ipê tabaco, Pau-marfim e Aroeira do Sertão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE BAURU




Fotos: Jonas Rodrigues/Prefeitura de Bauru

Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...