Fundado em 1991, com uma área de 178 hectares, o Jardim Botânico de Curitiba faz parte do dia-a-dia do curitibano, oferecendo pista para caminhadas e equipamentos para prática de exercícios físicos, e à noite a estufa de três abóbadas fica iluminada, compondo um belo cenário.
Vários espaços caracterizam o Jardim Botânico de Curitiba: o bosque de preservação permanente, as trilhas pelo bosque, os jardins geométricos de inspiração francesa e o Jardim das Sensações que estimula os sentidos do visitante por intermédio do contato direto com plantas de diferentes formas, texturas e aromas, o percurso pode ser feito com os olhos vendados ou não.
Além dessas atrações, oferece um jardim demonstrativo, proposto pelo Programa Biocidade, que incentiva o cultivo de plantas nativas ornamentais da Floresta com Araucária, coleções de plantas vivas, lagos, a estufa de três abóbadas, as passarelas de madeiras e o Museu Botânico.
O Jardim Botânico de Curitiba, além de mostrar, estudar, preservar a natureza e promover a educação ambiental, também oferece à cidade, uma área verde diferenciada para cultura e lazer.
-----------
Nenhum comentário:
Postar um comentário