Na última quinta-feira (15/05) recebemos a visita dos alunos, deficientes visuais, do Lar Escola Santa Luzia. O grupo visitou o jardim medicinal sensorial monitorados pelos pelos próprios colegas da instituição.
Alguns alunos e funcionários do Lar Escola não conheciam o projeto de monitoria no jardim medicinal sensorial, que já vem sendo realizado desde 2012. Foi uma tarde de aprendizado e troca de experiências. Após a visita ao jardim medicinal, o grupo foi ao orquidário do Jardim Botânico e conheceram algumas espécies de orquídeas e aprenderam sobre seus hábitos de vida. Confiram as fotos.
O projeto de monitoria, por deficientes visuais, começou após a reforma da praça de plantas medicinais, que se transformou em um jardim medicinal sensorial. Alunos do Lar Escola Santa Luzia foram capacitados pela equipe de Educação do Jardim Botânico e por funcionários do Lar Escola, para se tornarem monitores no jardim medicinal sensorial, apresentando o espaço para os grupos que visitam o Jardim Botânico.
Esta atividade ocorre desde 2013, graças a parceira do Jardim Botânico Municipal de Bauru com o Lar Escola Santa Luzia para Cegos, Associação Mulher UNIMED (AMU) e UNIMED Bauru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário