No próximo domingo, dia 06 de dezembro, o Jardim Botânico encerra a 7ª edição do projeto “Um Canto no Botânico” em grande estilo, com a presença de Cláudio Nucci e sua convidada Dri Gonçalves, apresentando o show "Acento Brasileiro".
O show promete ser bem variado de sons e mensagens poéticas, com um roteiro que reúne um pouco de tudo que Nucci tem apresentado ultimamente, como obras de compositores que influenciaram sua carreira como Chico Buarque, Edu Lobo, Milton Nascimento, Toninho Horta, Caymmi.
Claudio Nucci, acompanhado por Dri Gonçalves no vocal, mostra ainda neste roteiro, as várias rítmicas regionais de seu repertório, como parcerias com Murilo Antunes ("Baião Levado”), Paulo César Pinheiro ("Casa da Lua Cheia") e Paulinho Tapajós ("Forró pra Namorar").
Cláudio Nucci nasceu em Jundiaí e chegou a viver por um ano em Bauru quando era muito pequeno. Mudou para o Rio de Janeiro em 1972, quando tinha 16 anos. Na capital fluminense ele acompanhou de perto o trabalho de Tom Jobim, Dorival Caymmi, Carlos Lyra e Paulinho da Viola. Em 1978, fundou com Zé Renato, Maurício Maestro e David Tygel, o quarteto vocal Boca Livre. Em 1981 gravou seu primeiro disco solo pela EMI Odeon. Em 1983 e 1984 gravou outros dois discos pela mesma gravadora. "Amor Aventureiro", "Quero Quero" (com Mauro Assumpção), "Acontecência" (com Juca Filho) e "Sapato Velho" (com Mu Carvalho e Paulinho Tapajós) são alguns dos seus sucessos.
Dri Gonçalves é carioca e começou a cantar em 2005 como convidada dos shows de Claudio Nucci. Com seu registro de voz grave, essa contralto natural, começou a desenvolver um timbre em uníssono com o cantor, que é tenor e, depois, abrindo algumas vocalizações, passou a integrar o "Claudio Nucci Trio". Já participou dos CDs "Noel, Nelson & Nucci", "Revisita Caymmi" e do CD de estreia do quarteto vocal Cantus Quatro.
Quem aprecia uma boa música popular brasileira não pode deixar de comparecer nesse domingo ao encerramento da sétima temporada do Projeto "Um Canto no Botânico".
O projeto recebe o patrocínio das empresas Amigas da Natureza do Jardim Botânico Municipal de Bauru: Baterias Route, Baterias Tudor, Bauru Painéis, Bauru Outdoor, Compac, Copical Tintas, Escola Guedes de Azevedo, Lwart, MVM Maringoni, Omnigráfica, Pharmacis Farmácia de Manipulação, Cerâmica Costa Lopes, Servimed, Stockmat Representações, Unimed Bauru, CART (Concessionária Auto Raposo Tavares), Clínica Vigus, Sobra Fértil, Agnaldo Disarz Cirurgia Plástica, Constel Telecom e Thermic. O projeto também conta o apoio da Tiliform.
O Show de encerramento do projeto "Um Canto no Botânico" é uma realização da Prefeitura Municipal de Bauru, através do Jardim Botânico e da Secretaria Municipal de Cultura.
O Show de encerramento do projeto "Um Canto no Botânico" é uma realização da Prefeitura Municipal de Bauru, através do Jardim Botânico e da Secretaria Municipal de Cultura.
Aviso Importante: “Um Canto no Botânico”
Devido à instabilidade do tempo,
o show de encerramento do projeto “Um Canto no Botânico”, com os músicos
Cláudio Nucci e Dri Gonçalves, será transferido para o Auditório da Faculdade
de Odontologia da USP de Bauru (FOB-USP). A apresentação acontece no
próximo domingo dia 06/12 a partir das 10 horas.
O Auditório da FOB fica na
Alameda Dr. Otávio Pinheiro Brisola, 9-75 – Vila Nova Cidade Universitária. Maiores informações 3281-3358.
Consulte a localização clicando aqui: LOCALIZAÇÃO DA FOB-USP
Consulte a localização clicando aqui: LOCALIZAÇÃO DA FOB-USP
Nenhum comentário:
Postar um comentário