quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Ações da Campanha Educacional “Eu Curto Sagui”: Curso de Férias, Polícia Ambiental e Festa Viva Bauru

No mês de julho o Jardim Botânico realizou mais ações sobre a campanha educacional “EU CURTO SAGUI: ele lá, eu aqui”.

Curso de férias tem como tema a campanha: "Eu Curto Sagui: ele lá, eu aqui"

Neste mês de julho o Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" dedicou um momento especial para a campanha "Eu Curto Sagui". Foi apresentado um teatro para as crianças seguido de uma palestra educativa. Ao final as crianças elaboraram máscaras dos saguis e orientaram os visitantes sobre a importância de não oferecer alimentos e nem ter contato com os animais.








Campanha é apresentada para Polícia Ambiental

No dia 25 de julho a Equipe de Educação do Jardim Botânico, apresentou a campanha, por meio de um encontro, para todo o efetivo da II Companhia de Policiamento Ambiental de Bauru e Região. Para a Polícia Ambiental, a Educação Ambiental é importante, pois é considerada ação de prevenção primária. Desta forma, o Jardim Botânico colaborou esclarecendo algumas questões sobre o comportamento do sagui, doenças que podem ser transmitidas e os problemas causados pela alimentação e o contato com os humanos. Com essa parceria, a Polícia Ambiental poderá contribuir orientando a população sobre a importância de não oferecermos alimentos e nem termos contato com os saguis. Agradecemos ao Capitão Nilson César Pereira e ao Cabo Leandro Marcomini por possibilitar esta divulgação.




Eu Curto Sagui na Festa Viva Bauru

Nos dias 28 e 29 de julho e no dia 01 de agosto o Jardim Botânico esteve presente na festa “Viva Bauru” em comemoração aos 122 anos da cidade. No stand do Jardim Botânico a Campanha Educacional “EU CURTO SAGUI: ele lá, eu aqui” conseguiu alcançar mais de 100 crianças, que puderam brincar e aprender por meio de um jogo da memória, elaborado pela Equipe de Educação e um banner explicativo sobre a campanha. O jogo fez sucesso entre as crianças e suas famílias, que saíram de lá sabendo sobre a importância de não alimentar e nem ter contato com os saguis.










Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...