quinta-feira, 30 de maio de 2019

Jardim Botânico inaugura nova exposição fotográfica: Natureza Espelhada


Neste sábado, 01/06, às 10h, teremos a inauguração da nova exposição fotográfica “Natureza Espelhada”.
Convidamos a todos para prestigiar esta nova exposição artística que reunirá imagens de uma série fotográfica de autoria do Jornalista e Artista Visual Lucas Salles. A mostra começa no mês de junho e poderá ser visitada diariamente no Centro de Visitação do Jardim Botânico.




 A exposição “Natureza Espelhada”

O trabalho artístico, que reúne 44 imagens, que apresentam a simetria geométrica da natureza, a matemática e o infinito, invisíveis aos olhos. O efeito das imagens, porpocionado por técnica de edição digital procura criar portais visuais em forma de mandalas, formadas pela junção de imagens reproduzidas invertidas e opostas entre si.

Este efeito de caleidoscópio nos instiga à um pensamento mais profundo sobre a nossa natural e a nossa harmonia com todo a natureza. Com isso, o trabalho deseja levar esse sentimento ao ser humano, que deve se espelhar cada dia mais na serenidade perene daquilo que é natural e na paz que reina em toda esfera energética que proporciona a vida. Pois somos espelhos da natureza, criações singulares que refletem os mistérios do universo.

Sobre o Fotógrafo

Lucas Salles, é Artista Visual e Jornalista formado pela Unesp de Bauru. Desenvolve seu trabalho de arte com pinturas e fotografias abstratas, inspirado pela natureza e a vida, suas criações dão ênfase aos contrastes de cores, seguindo uma expressão minimalista que se alterna entre geometria e abstração pura. Amante das belas artes, tem como influência os trabalhos de pintores como Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, Picasso, Salvador Dalí, Joan Miró, Van Gogh e Claude Monet e dos fotógrafos Ansel Adams, Sebastião Salgado e Henri Cartier-Bresson.
Instagram: @artevisual.lucas


Exposição: Natureza Espelhada
Início: 01/06/2019
Local: Centro de visitação do Jardim Botânico Municipal de Bauru
Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232 - Bauru-SP
Horário: Aberto diariamente das 8h às 16h


Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...