sexta-feira, 16 de outubro de 2020

15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR E DO EDUCADOR AMBIENTAL

 O Jardim Botânico de Bauru parabeniza a todos os professores e educadores ambientais que desempenham estas belíssimas profissões com tanto carinho e dedicação!



Aqui no Jardim Botânico nós temos o Programa de Educação Ambiental, que este ano completou 26 anos de atividades. Desde sua criação já foram atendidas mais de 150 mil pessoas, entre alunos de escolas da região, alunos de cursos de graduação, grupos de idosos, além do nosso tradicional curso de férias, do curso de formação continuada para professores e da participação em eventos diversos com temática ambiental.
A atuação dos educadores ambientais no Jardim Botânico possibilita a aquisição de conhecimentos fundamentais para uma mudança de postura das pessoas e sua relação com seu ambiente, subsidiando a educação formal e suprindo as necessidades de contato e interação das crianças, jovens e adultos com os ambientes naturais, aproximando a comunidade do universo da Botânica e proteção do meio ambiente. Pesquisas na área de Educação também são produzidas por nossos educadores, gerando conhecimento nas áreas de Ensino de Ciências, Educação Ambiental e Ensino de Botânica.

Descrição da Imagem: Amanda (estagiária de biologia) e Vitória (bióloga) estão sentadas em uma mesa grande com muitos materiais de artesanato em cima, como papéis coloridos, tesouras, cola, entre outros. Na ponta da mesa está o biólogo Vinícius segurando um modelo de bromélia carnívora com olhos e boca, feita de papel. Os três estão sorrindo para a foto. Fim da descrição.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...