sexta-feira, 12 de março de 2021

Projeto Bastidores: Coleções Vegetais

 No vídeo de hoje vamos apresentar um pouco do universo de trabalho da Seção de Coleções Vegetais do Jardim Botânico Municipal de Bauru. Vocês irão aprender qual a importância das coleções, sua função e como é o dia a dia dos funcionários que trabalham nesta seção.

Não esqueça de curtir e compartilhar esta postagem! Quanto mais pessoas conhecerem e aprenderem sobre nosso belo Jardim Botânico, melhor! Conhecimento deve ser compartilhado para todos!


Descrição do vídeo: Ao longo do vídeo são mostradas diversas imagens das coleções de samambaias, orquídeas, bromélias e plantas aquáticas. Também aparecem imagens dos funcionários trabalhando nas funções descritas no vídeo. É mostrada a definição de germoplasma (Estrutura que armazena o material genético de uma espécie e que é capaz de produzir novas plantas que podem crescer e se desenvolver. Exemplos: sementes, mudas e a própria planta adulta). Quando está sendo falado sobre coleções científicas, aparece o escrito "Foco principal nas espécies nativas da nossa região". Fim da descrição.


Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...