terça-feira, 30 de novembro de 2021

EXPOSIÇÃO ONLINE "FLORA BRASILIENSIS”

 A exposição digitalizada do mês de outubro foi a “Flora brasiliensis” com ilustrações de Carl Friedrich Philipp von Martius e outros naturalistas. A exposição foi realizada em nosso Centro de Visitação em abril de 2019 e apresenta parte desta importante obra que teve como objetivo registrar a flora brasileira entre 1817 e 1820.

"Flora brasiliensis" é considerada uma das maiores obras da botânica, por sua escala monumental, pelo tamanho físico dos volumes e principalmente pela qualidade e beleza das ilustrações. Este trabalho, que reúne um total de 10.367 páginas, foi fruto de uma expedição científica que percorreu 10.000 km pelo Brasil.
Para fortalecer nossa interação com o público, demos início à digitalização do nosso acervo de exposições fotográficas, disponibilizando-as para apreciação em nosso site. À medida que as exposições forem digitalizadas, elas serão colocadas em nosso site no menu "Venha visitar" dentro da aba Exposições.







Descrição das imagens: 1- Ilustração da parte inferior de três grande árvores, com várias pessoas abraçando o tronco de uma delas. 2- Ilustração de um campo com algumas árvores e uma fogueira. 3- Ilustração de um vale com várias árvores. Fim da descrição.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...