terça-feira, 5 de julho de 2022

JARDIM BOTÂNICO COMEMORA 10 ANOS DO PROJETO JARDIM SENSORIAL NESTE SÁBADO

No dia 04 de Junho, o Jardim Botânico de Bauru comemorou os 10 anos do projeto Jardim Sensorial, uma atividade de conscientização e inclusão da comunidade com deficiência visual. O evento contou com a presença de figuras importantes ao longo da história dessa ação, que também ganhou um novo nome.
Tudo começou em 2012, quando a Unimed Bauru procurou o JB para a elaboração de um Jardim Sensorial, uma forma de conectar o Botânico com a comunidade deficiente visual. Para a concretização dessa ideia, a já existente Praça de Plantas Medicinais foi então convertida no Jardim Sensorial, através de parceria entre a Unimed e a Prata Construtora.

Desde então, mais de 3 mil crianças já passaram pela atividade. A monitoria, que foi idealizada pelo JB em conjunto com a Associação Mulher Unimed (AMU) e o Lar Escola Santa Luzia para Cegos, consiste em uma visita ao jardim onde o público é vendado e guiado por funcionários portadores de deficiência visual.

As comemorações receberam figuras com participação decisiva ao longo dos 10 anos de caminhada do programa.. Além disso, o projeto ganhou um novo nome, que reflete sua essência e objetivos: “Mãos que veem, Plantas que curam”.








Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...