quinta-feira, 2 de maio de 2019

Jardim Botânico oferece curso para professores do Sistema Municipal de Ensino


Uma das metas do Programa de Educação Ambiental do Jardim Botânico Municipal de Bauru (JBMB) é o investimento em cursos de formação para professores. Os cursos são oferecidos desde 2012 com a importante parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME).







Em 2019 dois cursos de formação continuada estão sendo oferecidos.

O primeiro curso denominado “Mitos em Ciências - desconstruindo mitos para construir conhecimento” tem como objetivo apresentar mitos nas áreas de ciências e corrigir conceitos equivocados apresentados inadequadamente no ensino.

O segundo curso denominado “Conteúdos e práticas em Ciências Naturais para Educação Infantil - explorando o currículo municipal na área de Ciências” tem como objetivo apresentar para os professores experimentos em ciências voltados à Educação Infantil assim como trabalhar conceitos e a forma adequada de apresentá-los às crianças.

Ambos os cursos estão ocorrendo neste semestre e também serão oferecidos no segundo semestre. Os cursos são ministrados pelo Biólogo Me. Vinícius Sementili Cardoso (JBMB), pela professora Dra. Ligia Maria Ramazzini Remaeh (SME) e pela professora Me. Sirlei Sebastiana Polidoro Campos (SME).



Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...