quarta-feira, 16 de junho de 2010

UATI visita o Jardim Botânico

Na tarde do dia 26 de maio recebemos a visita de um grupo da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), da Universidade do Sagrado Coração (USC).

O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade Sagrado Coração (USC) tem como objetivo contribuir para a melhoria de vida e envelhecer saudável das pessoas acima de 50 anos, através de oportunidades de reciclagem cultural, acadêmica, reintegração na sociedade e reestruturação psicológica.
Em 16 anos de existência a UATI já trabalhou com aproximadamente 2500 idosos de Bauru e região, que se matricularam em atividades voltadas para o envelhecimento ativo e saudável.

O grupo chegou por volta das 14 horas, onde foi recebido por nossa equipe, que iniciou a visita com uma pale
stra no anfiteatro ao ar livre. Foram apresentadas as características do jJrdim Botânico de uma forma geral e temas relacionados a proteção do meio ambiente e a importância como espaço de conservação, tirando dúvidas e respondendo às perguntas. Iniciamos então a caminhada, conhecendo a coleção de orquídeas, plantas medicinais, samabaias e a trilha, por último realizamos um delicioso lanche ao ar livre.



Palestra inicial para o pessoal (esquerda). Sentindo o aroma de algumas plantas durante a visita à praça de plantas medicinais (direita).


Muita atenção na visita ao orquidário (esquerda). Vinícius explicando um pouco sobre a vida das samambaias (direita).


Reunião para uma foto em frente a coleção de samambaias (esquerda). Uma pausa para um lanchinho com muitas frutas e muita animação (direita).


Fim da visita. Vamos fazer um círculo para relaxar com um ótimo alongamento.
Obrigado a todos pela ótima visita!!



Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...