terça-feira, 28 de setembro de 2010

Jardim Botânico de Bauru participa do I Seminário de Floresta e Água, em Rio Claro

Nos dias 21 a 24 de setembro, aconteceu em Rio Claro o I Seminário Floresta e Água - Balanço e perspectivas da contribuição da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA) ao município. O Jardim Botânico Municipal de Bauru (JBMB) foi convidado a participar da programação para a discussão do papel dos Jardins Botânicos no Brasil.

O Diretor do JBMB, Luiz Carlos de Almeida Neto, foi convidado a realizar uma apresentação e abordou o tema: Conquistas e Desafios de Um Jovem Jardim Botânico, durante um debate a respeito dos Jardins Botânicos do Brasil. A palestra contou com a presença de diversas autoridades na área, como: Luiz Mauro Barbosa - Jardim Botânico de São Paulo, Rafael J. Camarinho, - Departamento de Manejo Florestal de Rio Claro, Renato F. A. Veiga - Instituto Agronômico de Campinas, Reinaldo Monteiro - Instituto de Botânica UNESP Rio Claro e João Batista Baitello - Instituto Florestal de São Paulo, como moderador do debate. Os participantes falaram a respeito das suas experiências e perspectivas de trabalho, assim como a importância dos Jardins Botânicos na estratégia de conservação de plantas em todo o mundo.

A cidade de Rio Claro pretende implantar um Jardim Botânico dentro da área da FEENA, ampliando os trabalhos já realizados por esta unidade de grande importância ambiental, cultural e histórica para a cidade. A notícia foi muito bem recebida e todos ficaram muito satisfeitos. Esperamos que outras cidades brasileiras tenham a mesma iniciativa já que o Brasil possui poucos Jardins Botânicos.

Confira as fotos do evento.

Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...