terça-feira, 15 de março de 2011

"Jardim Botânico de Bauru: Uma grande oportunidade na realização de pesquisas." Fique por dentro de mais uma pesquisa que vem sendo realizado no JBMB.

As atividades de pesquisa no Jardim Botânico Municipal de Bauru estão a todo vapor, diversos são os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por pesquisadores de Bauru e região.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, a mestranda da UNESP de Botucatu, a Bióloga Raquel de A. Santos, e os colegas Moisés Guimarães, Eduardo Figueiredo e Walney Jorge realizaram visitas científicas noturnas à área de conservação do JBMB, para verificar o comportamento de algumas espécies de morcegos.

Todo esse esforço é devido ao projeto de pesquisa da bióloga Raquel, que desenvolve um trabalho de avaliação da riqueza de polinizadores de uma espécie de árvore chamada Bauhinia, conhecida popularmente como pata-de-vaca, que ocorre em um fragmento de cerrado pertencente ao JBMB.

A pesquisa realizada pela Raquel é de extrema relevância no campo da ecologia, pois possibilita medir o grau de perturbação dos fragmentos de cerrado, de acordo com a população desses animais presentes na área.

Confira o vídeo com a Raquel explicando sobre a sua pesquisa e as fotos do seu trabalho em campo.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...