sexta-feira, 4 de março de 2011

Projeto “Conhecendo os Jardins Botânicos brasileiros”

Em comemoração ao primeiro ano de existência do blog e do site, o Jardim Botânico Municipal de Bauru lança o projeto “Conhecendo os Jardins Botânicos brasileiros”.

O objetivo desse projeto é levar ao público, informações sobre os demais Jardins Botânicos que existem no país, com o intuito de divulgar os trabalhos que vêm sendo realizados por essas importantes instituições na conservação da biodiversidade vegetal e na área da educação ambiental e pesquisa.

Dessa maneira, elaboramos uma série de postagens que trará semanalmente informações sobre os jardins botânicos que aderiram ao projeto. Tomamos como referência para elaboração dos textos o livro “Jardins Botânicos do Brasil” do autor Evaristo Eduardo de Miranda, com publicação da Editora Metalivros.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos Jardins Botânicos pelo envio de material e pela iniciativa de participar do projeto, e aos nossos seguidores e ao público em geral, por ter nos prestigiado nesse ano que passou. Nesse primeiro ano tivemos o acesso de mais de 130 cidades do Brasil e exterior.

Na próxima semana traremos informações sobre o Jardim Botânico de Poços de Caldas (MG).

Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...