quinta-feira, 14 de julho de 2011

"Conhecendo os Jardins Botânicos brasileiros": Jardim Botânico do Rio de Janeiro (RJ)

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro foi inaugurado em 1808 com a chegada da família real ao Brasil, sendo aberto à visitação pública apenas em 1822. Conta com um espaço físico de aproximadamente 144 hectares, 3.200 espécies vegetais e suas principais atrações são: bromeliário, orquidário, plantas medicinais, plantas insetívoras, cactário, além do arboreto e inúmeros monumentos espalhados ao longo da área do Jardim Botânico.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro desenvolve projetos e atividades de inclusão social e de educação ambiental, um desses projetos é o Jardim Sensorial, idealizado para atender deficientes visuais e o público em geral.
Como instituto de pesquisa sua equipe realiza diversos trabalhos voltados para o avanço no conhecimento sobre a flora brasileira, contribuindo para várias ações de conservação da diversidade biológica.

Agora que você já sabe um pouquinho sobre o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, acesse http://www.jbrj.gov.br/ e faça uma visita virtual e confira as belezas que o local tem a oferecer.
Veja algumas fotos:





















Legenda: Da esquerda para a direita
(1) Foto do Chafariz e Aléia das Palmeiras. Créditos: Claudia Lopes e Fernanda Reis
(2) Orquidário e (3) Aléia das Palmeiras. Créditos: Jaqueline Machado
(4) Registro de garça no lago Frei Leandro. Créditos: Jaqueline Machado.

Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...