quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Monte de Bossa se apresenta no Projeto “ Um Canto no Botânico”, neste domingo

Neste domingo (20/11), às 10h, a 3ª edição do projeto “Um Canto no Botânico" apresenta o grupo “Monte de Bossa”, formado pelos músicos João Biano (vocal, violão e percussão), André Fonseca (violões), Adílio Nascimento (cavaquinho e percussão), Helton Carmesan (baixo) e Lilo Oro (bateria).

Monte de Bossa: Energia, musicalidade, carisma com o público, química, profissionalismo e versatilidade. Estas são algumas das expressões utilizadas pelo público ou pela crítica para definir a banda Monte de Bossa. Com a bagagem musical adquirida ao longo de cinco anos de trabalho, o grupo construiu um repertório alegre e requintado, o que agrada públicos de idade e gostos diferentes. A banda atua, principalmente, em casas noturnas, formaturas, casamentos, e eventos de grande porte de Bauru e região.
Com instrumentos de cordas e percussivos, o Monte de Bossa passeia por vários estilos brasileiros. Samba, Choro, Baião, Pop, Blues e Rock são ritmos sempre presentes nas apresentações. A releitura de grandes obras musicais com seus arranjos ousados é um diferencial da banda, e também sua principal característica. Composições de artistas renomados da MPB como Cássia Eller, Zeca Baleiro, Rita Lee, Chico Buarque, Raul Seixas, Zé Ramalho, Caetano Veloso, Cartola, Tom Zé, Sérgio Sampaio, entre outros, são os pontos fortes do repertório. Todas essas peculiaridades que compõem um estilo diferenciado de fazer música são o que torna o Monte de Bossa uma das melhores e mais respeitadas bandas do interior do Estado de São Paulo.
Os músicos acumulam várias conquistas desde sua primeira apresentação como banda, em setembro de 2006, no Teatro Municipal de Bauru quando estreou o projeto “Eller”, uma homenagem à cantora Cássia Eller. O evento teve a participação especial da percussionista Lan lan e virou DVD, gravado na íntegra e utilizado para divulgação do trabalho da banda. Depois veio a parceria com LanLan, apresentação na casa de shows Teatro Odisséia, no Rio de Janeiro, ao lado da banda Moinho, escolhida como uma das revelações de 2009 no Domingão do Faustão.
Em seguida vieram as participações no projeto “Toca Raul”, à convite do SESC Bauru, e no aniversário da cidade de Bauru, à convite da Secretaria Municipal de Cultura da cidade. Em maio de 2008 o Monte de Bossa foi selecionado pelo SESC e Secretaria Estadual de Cultura para realização de um show pelo projeto Virada Cultural Paulista. O evento teve ótima repercussão com presença de 3 mil pessoas.
Neste ritmo, a banda se consagra como uma das melhores de todo o interior Paulista, fazendo shows lotados em todas as casas noturnas por onde passam.


Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...