quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Jardim Botânico: mais uma grande conquista

No próximo dia 26 as 10 h, no Jardim Botânico Municipal de Bauru, teremos a reinauguração da Praça de Plantas Medicinais, transformada em um Jardim Medicinal Sensorial. O projeto foi realizado por meio de uma importante  parcerias com a Unimed Bauru, AMU - Associação Mulher Unimed Bauru e Prata Construtora.
Um Jardim Sensorial é um local onde se mantém plantas com características que podem ser exploradas pelos cinco sentidos: Tato, Olfato, Visão, Audição e Paladar. A utilização de todos os sentidos e a estrutura do jardim permitem que todas as pessoas, inclusive as com necessidades especiais, aproveitem o espaço e tenham um contato mais próximo com as plantas. Foram escolhidas para este jardim sensorial plantas da nossa coleção de plantas medicinais.
O jardim conta com placas em braile, piso tátil e jardins elevados. Outra parceria importante será com o Lar Escola Santa Luzia para cegos, com o apoio da AMU. Os membros do Lar Escola participarão junto com a equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico no atendimento de visitas monitoradas  específicas, que poderão proporcionar ao visitante o estímulo de outros sentidos para explorar o ambiente.
O Jardim Medicinal Sensorial representa mais um passo para adequação do Jardim Botânico, que busca se tornar um espaço cada vez mais acessível a todas as pessoas.
Convidamos a todos para participar da reinauguração e também prestigiar mais este belo e importante espaço do nosso Jardim Botânico.


Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...