quarta-feira, 14 de março de 2012

Março é mês de festa para o Jardim Botânico Municipal de Bauru


Março é mês de festa para o Jardim Botânico Municipal de Bauru, pois comemoramos nosso 18º aniversário! São 18 anos de muito trabalho, conquistas e alegrias.
Domingo (18/03) às 10h.
Classificação LIVRE, entrada FRANCA.
E para marcar esta data tão especial o Jardim Botânico programou uma série de eventos. No dia 18/03 (domingo) às 10 horas da manhã, as festividades começam com a apresentação da peça “Salve Terra” da Companhia Gira-lua de Artes, que realizará uma apresentação teatral com tema voltado às preocupações com o meio ambiente.
Também neste dia terá início a Feira do Livro Livre no Jardim Botânico, trata-se de um projeto da Secretaria Municipal de Cultura e da Biblioteca Municipal com o apoio do Jardim Botânico. O objetivo da Feira é incentivar e facilitar o acesso a leitura através da troca e doação de livros.
Já para o dia 19/03 (segunda-feira) está previsto o início do curso de formação continuada, destinado a professores da rede municipal e demais e educadores, com o título “Minha aula no Jardim Botânico: um espaço de ensino e aprendizagem”. O curso terá início em março e será finalizado em junho e apresentará o Jardim Botânico como um espaço de auxilio ao ensino formal.
Participe! Incentivar a leitura é um dever de todos.

O curso é de extrema importância para as atividades de Educação Ambiental, uma vez que busca aproximar e integrar professores e escolas com o JB. O curso marcará o início da utilização do Centro de Educação Ambiental do JBMB. Inicialmente o curso se destina a professores da rede municipal de ensino, mas a ideia é expandi-lo também aos professores da rede estadual e particular.




 

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...