terça-feira, 17 de abril de 2012

Jardim Botânico participa da elaboração do Plano Municipal de Educação

A equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico Municipal de Bauru participou no mês de março da Pré-Conferência Municipal de Educação e no último dia 13 da Conferência Municipal de Educação.
O objetivo da Conferência é discutir e elaborar as propostas e diretrizes do Plano Municipal de Educação que norteará os passos da educação bauruense pelos próximos 10 anos.
A equipe do Jardim Botânico participou do grupo de discussão voltado para o Ensino Fundamental intitulado “Educação, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Qualidade de Vida” e colaborou com a elaboração de diretrizes que visam a planejar e adaptar os prédios escolares de forma a se tornarem um exemplo de construção ecologicamente correta, onde haja a utilização de materiais alternativos na construção de novas escolas, a utilização de energia solar e reaproveitamento de água entre outras medidas.
Outra importante diretriz defendida pela equipe do JB foi a garantia do incentivo e ampliação das “aulas de campo”, possibilitando aos alunos aulas em ambientes não formais de ensino.
Equipe de Educação Ambiental do JBMB


Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...