segunda-feira, 21 de maio de 2012

Jardim Medicinal Sensorial: os trabalhos continuam!


No último dia 15 foi realizada mais uma reunião entre o Jardim Botânico Municipal de Bauru e seus parceiros – Lar Escola Santa Luzia para Cegos e Associação Mulher Unimed Bauru – na idealização do projeto do Jardim Medicinal Sensorial.
Nesta reunião, a equipe de Educação Ambiental do JBMB apresentou aos membros do Lar Escola Santa Luzia uma áudio-descrição do Jardim Medicinal Sensorial e também uma maquete do local.
A áudio-descrição e a maquete foram elaboradas com o objetivo de auxiliar na capacitação dos membros do Lar Escola que, em breve, atuarão como monitores em visitas agendadas ao Jardim Medicinal Sensorial.
O processo de produção da áudio-descrição envolveu um amplo trabalho de pesquisa sobre características físicas e curiosidades históricas e culturais das plantas que compõem o jardim. Além disso, também apresenta uma descrição detalhada do jardim para que os monitores se familiarizem com o local.
A maquete, feita de isopor, contém os canteiros identificados por números em alto-relevo e também o caminho sinalizado com o piso tátil. Estas indicações servirão de referência aos monitores do Lar Escola Santa Luzia e irão auxiliá-los a elaborar um modelo mental da praça.
          Os primeiros atendimentos realizados pelos monitores do Lar Escola Santa Luzia estão previstos para os dias 13, 14 e 15 de junho e farão parte de uma das oficinas realizadas durante o evento Canja Cultural. Vale lembrar que para participar das visitas monitoradas que serão realizadas nestes dias é necessária a prévia inscrição. Para maiores informações acesse: http://www.festivalcanja.com/


   



  




Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...