segunda-feira, 18 de junho de 2012

Começam os atendimentos dos monitores do Lar Escola Santa Luzia no Jardim Medicinal Sensorial

O dia 12 de junho foi uma data muito especial para o Jardim Botânico Municipal de Bauru e também para seus parceiros no projeto do Jardim Medicinal Sensorial.
A data foi marcada pelo início dos atendimentos realizados pelos monitores do Lar Escola Santa Luzia para cegos. Durante a visita ao Jardim Medicinal Sensorial, os estudantes da EMEF José Ferraz de Souza, da cidade de Iacanga, foram acompanhados e instruídos pelos monitores Rafael, Marisa e Chico. Foram distribuídas vendas aos estudantes que tiveram que explorar o jardim através de outros sentidos que não a visão.
Após a visita ao jardim, estudantes e monitores conversaram e tiraram dúvidas sobre o dia a dia de pessoas cegas. A interação entre as crianças e os monitores do Lar Escola permite que as crianças tenham contato com uma realidade diferente e, assim, possam romper barreiras e preconceitos tornando-se pessoas mais conscientes e responsáveis.
Este importante projeto foi possível graças à parceira realizada entre JB, Unimed, Associação Mulher Unimed-Bauru, Prata Construtora e Lar Escola Santa Luzia para Cegos.
Abaixo você confere as fotos da visita.







Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...