segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Curso para combate a incêndio em áreas florestais


          Todos os anos os meses de estiagem sempre causam preocupação devido a grande possibilidade de incêndios florestais. Com o intuito de preparar os funcionários da Prefeitura Municipal de Bauru, foi realizado, nos meses de agosto e setembro, um curso para combate a incêndio em áreas florestais.
            O curso foi organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Bauru e apoio do Jardim Botânico Municipal de Bauru. O curso foi divido em parte teórica, ministrado pelo Sargento Ponce e uma parte prática, ministrada pelo Sargento Rogério.
             Receberam o treinamento, os funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e das divisões: Jardim Botânico, Zoológico e Praças e Áreas Verdes. O curso foi importante para atualizar os conhecimentos dos funcionários no combate a incêndios em áreas naturais e mostrar a importância da organização dos grupos na hora do combate aos focos de incêndio e da utilização correta dos equipamentos de controle do fogo, assim como dos equipamentos de proteção individual (EPI).
             Bauru ainda mantém diversos fragmentos de vegetação nativa, que torna necessário a formação de brigadistas pela Prefeitura Municipal de Bauru para atuar juntamente com o Corpo de Bombeiros em futuras ocorrências de incêndios florestais.
             A Secretaria Municipal do Meio Ambiente agradece ao Corpo de Bombeiros de Bauru neste importante treinamento para seus funcionários.

Confiram as fotos do curso e um vídeo da aula prática:




















Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...