quinta-feira, 21 de março de 2013

Equipe de Educação Ambiental apresenta palestra na Escola Estadual Vera Campagnani



No dia 19 de março, a equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico Municipal de Bauru (JBMB) foi convidada pela coordenação da Escola Estadual Vera Campagnani para apresentação de uma palestra, envolvendo a temática ambiental, para os alunos do 6º e 7º anos.
Foi apresentado um conteúdo relacionado às características das vegetações encontradas no JBMB, assim como suas atividades e os espaços disponíveis para visitação pública. O objetivo da palestra foi: sensibilizar os jovens mostrando a importância da conservação das áreas verdes JBMB; apresentar as características da vegetação; mostrar a importância do JBMB na conservação da flora e fauna regional; e apresentar o local para os alunos que não conheciam a instituição.
As visitas da equipe de Educação Ambiental às escolas de Bauru contribuem para a divulgação do trabalho do JBMB e proporciona aos alunos e professores uma oportunidade de aprendizado sobre o local, pois, para as escolas, nem sempre é possível realizar atividades de estudo fora do espaço escolar.
Confiram as fotos da apresentação.




Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...