quinta-feira, 11 de abril de 2013

Jardim Botânico é ótimo local para desenvolvimento dos conteúdos em ciência


Nosso Jardim Botânico tem um grande potencial para auxiliar professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem de conteúdos em ciência. Os espaços de visitação, como as coleções de plantas vivas e a trilha ecológica, fornecem uma diversidade de possibilidades para os professores das diversas áreas do conhecimento.

Como exemplo da exploração dessas potencialidades, nosso Jardim Botânico teve o prazer de receber, durante todo o mês de abril, os alunos da Escola Estadual Torquato Minhoto. A coordenação da escola e os professores procuraram nossa equipe de Educação Ambiental (EA) para auxiliá-los a trabalhar o tema “água” durante as visitas monitoradas.

Durante a abordagem, explicamos sobre a importância da água para a manutenção da vida e as necessidades e problemas que surgem devido à destinação inadequada dos resíduos que poluem os ambientes aquáticos.  Para contribuir com as explicações, apresentamos também, o sistema de tratamento de esgoto do Jardim Botânico e, por meio de um experimento, mostramos como ocorre o processo do tratamento.

Nossa equipe está sempre a disposição para contribuir com os professores na exploração dos conteúdos do currículo escolar e desta forma tornar a aprendizagem mais prazerosa para os alunos.

Confiram abaixo algumas fotos das visitas.














Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...