segunda-feira, 24 de junho de 2013

Jardim Botânico participa da XIV Semana Integrada do Meio Ambiente

Em junho comemorou-se a XIV Semana do Meio Ambiente. Um evento organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Bauru, em parceria com diversas instituições do município, com o intuito de  possibilitar encontros e discussões entre grupos diferentes do município sobre as importantes questões ambientais, estimulando o envolvimento de crianças, jovens e adultos. Foi oferecida uma programação diversificada para a comunidade, que contou com palestras, visitas técnicas e outras atividades educativas.

Nosso Jardim Botânico participou de uma exposição, no dia 05 de junho, dia mundial do meio ambiente, no calçadão da Batista de Carvalho. Ficaram expostos uma maquete que apresenta o sistema de tratamento de águas residuárias por alagados construídos e banners de apresentação do Jardim Botânico. Nosso vizinho e amigo, o Zoológico Municipal também esteve presente e levou amostras e crânios de animais e ovos de diversas espécies. Os Biólogos do Jardim Botânico e do Zoológico, Vinícius e Samanta e estagiários apresentaram a exposição, que chamou a atenção das pessoas que transitavam pelo calçadão. Confiram as fotos.








 












Outro evento foi realizado como parte da XIV SIMAB. Ocorreu no Centro de Educação Ambiental do Jardim Botânico a II Amostra Ecofalante de Cinema Ambiental, organizada pela ONG Ecofalante. O evento foi oferecido às escolas municipais de Bauru e contou com apresentação de filmes e documentários que tem por objetivo chamar a atenção da população para questões ambientais, de sustentabilidade, cidadania, governança, participação e políticas públicas. Confiram as fotos.






Aguardem pois temos mais atividades que foram realizadas na XIV SIMAB.

Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...