TESTE BANNER

.

Tradutor

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Professores do IV Congresso Brasileiro de Educação e alunos monitores de Aquidauana visitam o Jardim Botânico

Entre o mês de junho e julho recebemos no Jardim Botânico visitas de dois grupos especiais. Começando pelo grupo de professores, participantes do IV Congresso Brasileiro de Educação e orientados pelo Professor Job Garcia Ribeiro. O grupo veio ao Jardim Botânico como parte do minicurso “Ensinando Ciências e Biologia fora da sala de aula” que teve como objetivo abordar a temática “Ensino de Ciências e Biologia em espaços não formais”, à luz de referenciais teóricos, e buscou também realizar uma visita monitorada a um espaço não escolar, como uma maneira de exemplificar os aspectos teóricos discutidos.








Recebemos também um grupo de alunos monitores do projeto de extensão “Expedições Anarcopedagógicas Atemporais” da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul). O grupo realiza trilhas interpretativas interdisciplinares em áreas de significativo acervo patrimonial e ambiental na Serra de Maracaju, no município de Aquidauana, MS. Os alunos vieram ao Jardim Botânico para um intercâmbio de informações, por meio de visitas às coleções e à trilha ecológica. Foi uma experiência enriquecedora tanto para a equipe do Jardim Botânico quanto para os alunos monitores. Visitem também o blog do grupo “Expedições Anarcopedagógico Atemporais” e vejam a postagem do dia da visita: http://anarcopedagogicoatemporais.blogspot.com.br/2013_07_01_archive.html









Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente matéria, gostei e deveria ser mais utilizada para divulgação de modelos de ensino aprendizagem nas instituições de ensino.