TESTE BANNER

.

EMPRESAS

Tradutor

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Jardim Botânico: Visitação em 2013

No ano de 2013 o Jardim Botânico teve o maior número de visitantes da sua história. Tivemos um total de 63.216 visitantes, sendo 6.499 visitantes monitorados pelo trabalho de Educação Ambiental e 56.717 visitantes espontâneos.

Este número nos mostra, comparado com anos anteriores, um grande aumento na visitação a cada ano, decorrente da inauguração de novas coleções de plantas, a maior divulgação do Jardim Botânico e da busca, pelas pessoas, por lugares tranquilos em nossa cidade, além das atividades culturais oferecidas.

Visitação Espontânea nos últimos 7 anos

Como exemplo de atividades, que podem ser realizadas no Jardim Botânico, temos as aulas de campo (oferecidas pelo Programa de Educação Ambiental) muito aproveitadas pelas escolas, que exploram vários conteúdos ligados ao meio ambiente, como: conservação, preservação, estudos da fauna e flora, entre outros assuntos.

Visita Monitorada no Jardim Botânico
Para todos os outros visitantes, é possível aproveitar o Jardim Botânico de diversas formas: passar várias horas agradáveis, caminhar pela trilha, conhecer a vegetação nativa da região, observar diversas espécies conservadas em nossas coleções vegetais, visitar a “Feira do Livro Livre” e conhecer melhor nossos trabalhos.


A caminho da Trilha Ecológica


Coleção de Samambaias

Nós do Jardim Botânico ficamos felizes pelas visitas que recebemos ao longo desses anos, pelo reconhecimento do nosso trabalho, não só para o bem-estar da população, mas também pelo nosso esforço na conservação, seja pela manutenção das nossas coleções ou do nosso importante fragmento de cerrado.


Vegetação Nativa conservada pelo Jardim Botânico

Nenhum comentário: