sábado, 24 de maio de 2014

Lar Escola Santa Luzia Visita o Jardim Botânico

Na última quinta-feira (15/05) recebemos a visita dos alunos, deficientes visuais, do Lar Escola Santa Luzia. O grupo visitou o jardim medicinal sensorial monitorados pelos pelos próprios colegas da instituição.

Alguns alunos e funcionários do Lar Escola não conheciam o projeto de monitoria no jardim medicinal sensorial, que já vem sendo realizado desde 2012. Foi uma tarde de aprendizado e troca de experiências.  Após a visita ao jardim medicinal, o grupo foi ao orquidário do Jardim Botânico e conheceram algumas espécies de orquídeas e aprenderam sobre seus hábitos de vida. Confiram as fotos.









O projeto de monitoria, por deficientes visuais, começou após a reforma da praça de plantas medicinais, que se transformou em um jardim medicinal sensorial. Alunos do Lar Escola Santa Luzia foram capacitados pela equipe de Educação do Jardim Botânico e por funcionários do Lar Escola, para se tornarem monitores no jardim medicinal sensorial, apresentando o espaço para os grupos que visitam o Jardim Botânico.

Esta atividade ocorre desde 2013, graças a parceira do Jardim Botânico Municipal de Bauru com o Lar Escola Santa Luzia para Cegos, Associação Mulher UNIMED (AMU) e UNIMED Bauru.



Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...