sábado, 25 de outubro de 2014

Atividade educativa de escavação de fósseis no Jardim Botânico

No dia 13 de outubro, a turma da 1º ano da escola Criarte veio ao Jardim Botânico para desenvolver uma atividade diferente, que consistia no estudo dos dinossauros e a busca de fósseis. 

As crianças foram preparadas e orientadas pelas professoras ainda na escola, onde estudaram a vida de muitas espécies de dinossauros que habitaram nosso planeta a milhões de anos atrás. A coordenadora da escola disponibilizou ossos que se pareciam com fósseis de dinossauros e coube a equipe do Jardim Botânico enterrar o material para simular uma escavação.

Ao chegarem no Jardim Botânico, os alunos foram recebidos pelos monitores que iniciaram a atividade com uma conversa sobre a vida desses animais já extintos. Em seguida fizeram uma caminhada para desvendar pistas e descobrir a localização dos ossos escondidos.

Localizado o lugar, as crianças foram divididas em duas turmas, que se revezaram para fazer a escavação. Depois, o material foi separado para que o esqueleto do animal fosse montado. 

Os monitores e as professoras auxiliaram na montagem do esqueleto para desvendar a qual espécie pertencia o suposto dinossauro, assim como discutir quais eram seus hábitos de vida.

















Agradecemos à coordenadora Sônia, da escola Criarte, por entrar em contato conosco e  utilizar o Jardim Botânico, por meio do apoio da equipe de Educação Ambiental, para propor uma atividade diferenciada aos alunos da escola. Esperamos que a atividade tenha contribuído com o aprendizado dos alunos sobre o tema estudado.


Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...