sábado, 24 de janeiro de 2015

Fotobrincando no Jardim Botânico encerra as atividades de férias de janeiro

Nesta semana encerramos a temporada de férias de janeiro no Jardim Botânico com o curso de fotografia “Fotobrincando no Jardim Botânico”. O curso ocorreu de 19 a 23 de janeiro e foi destinado para crianças de 8 a 10 anos.

O curso, ministrado pela professora de fotografia Paula Machado, permitiu às crianças conhecimento sobre o funcionamento da máquina fotográfica, sobre a utilização de alguns recursos para um melhor uso do equipamento e de algumas técnicas básicas de fotografia. Durante o curso as crianças aprenderam também a realizar o lightpainting (desenhar na fotografia utilizando a luz) e fizeram as próprias molduras para as fotos. Tudo isso feito sempre num clima de brincadeira e diversão.

Plantas, paisagens, visitantes e até funcionários do Jardim Botânico foram alvo das câmeras das crianças, que a todo momento estavam atentas para fotografar paisagens e momentos. Desta forma as crianças acabam também conhecendo o Jardim Botânico e suas belezas.

Agradecemos a professora Paula Machado pela parceria e pelo grande carinho que têm pelas crianças que participam do curso.


As exposição de fotografia das crianças estará disponível a partir desta semana no Centro de Educação Ambiental do Jardim Botânico em conjunto com a exposição de desenhos. 

Venham prestigiar.

Confiram os melhores momentos do curso

Acessem também o blog do curso e veja fotos de outras edições também
https://fotobrincando.wordpress.com/ 
























Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...