quarta-feira, 4 de março de 2015

Jardim Botânico completa 21 anos

Hoje, 04 de março, o nosso Jardim Botânico completa 21 anos de existência. 

Ressaltamos a importância do Jardim Botânico não somente para nossa cidade e estado , mas também para nosso país. Pois exerce importante papel conservacionista tanto na manutenção de ambientes naturais, de sua reserva ecológica, quanto de suas coleções vegetais. 




Além da conservação, o Jardim Botânico se destaca na área de pesquisa, onde estas são realizadas em parcerias com universidades e institutos de pesquisa.


A Educação Ambiental também faz parte das atividades realizadas pelo Jardim Botânico, recebendo grupos escolares e não escolares, que vem conhecer nosso espaço, fazer aulas de campo e conhecer os ambientes naturais. Por ano recebemos em média, cerca de 6.000 visitantes nas visitas monitoradas. Para vocês terem idéia da grandiosidade deste trabalho, nos último 20 anos recebemos 123.295 pessoas.


E não podemos deixar de falar que o Jardim Botânico é um das poucas áreas verdes da nossa cidades que proporcionam o lazer, onde as pessoas podem buscar momentos de descanso, reflexão e conhecimento, além de aproveitar as atividades culturais como o projeto "Um Canto no Botânico".



Nos últimos anos o Jardim Botânico tem tido vários motivos para comemorar seu aniversário, e este ano não será diferente. Em comemoração ao nosso 21º aniversário, inauguraremos o novo viveiro de produção de mudas e a reformulação de nosso site, que está sendo feito em parceria com a empresa Somma Agência de Comunicação.


Parabéns Jardim Botânico, muitos anos de vida!!!!!


Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...