quinta-feira, 14 de maio de 2015

Festival Internacional de Teatro de Bonecos tem apresentação no Jardim Botânico

Peça “TELÓN DE CIELO” (Telão de céu) 

O Festival Internacional de Bonecos “Boneco Gira Boneco” está em seu quinto ano de apresentação. É um evento de caráter nacional e internacional, com o intuito de estimular e difundir a produção bonequeira no Estado de São Paulo, além de promover o intercâmbio entre os artistas de grupos locais com o de outros estados e países.

Neste ano de 2015 a programação envolve uma apresentação no Jardim Botânico Municipal de Bauru que acontece neste domingo dia 17.



O espetáculo “Telón de Cielo”, da Companhia de Vitor Biau, é um espetáculo de bonecos de luvas baseado nas pantomimas do autor argentino Guaira Castilla. A ausência de texto permite ao espectador de qualquer idade divertir-se com os bonecos e com a poesia desses dos contos. A pantomima é um teatro gestual que faz o menor uso da fala e maior uso de gestos através da mímica.



Victor Biau tem 25 anos de profissão com mais de 40 espetáculos em sua carreira de ator. Tem trabalhado com companhias espanholas de teatro de Aragón (Espanha), e com outras da Espanha e França. Estudou na escola Parisiense Jacques Lecoq, onde inclina para o teatro de objetos, bonecos e máscaras. Atualmente Victor Biau é referência na Europa como mestre em construção e técnica de atuação com máscaras, visto que sua técnica se refere às técnicas originais e à tradição.




Acompanhe a programação completa do festival no site:
http://bonecogiraboneco.blogspot.com.br/

Data: 17/05
Horário: 10h
Local: Praça dos bambus do Jardim Botânico Municipal de Bauru
Teatro: Telón de Cielo

Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232, Bairro Tangarás. Entrada pelo estacionamento do Zoológico Municipal de Bauru.


Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...