quinta-feira, 28 de maio de 2015

Jardim Botânico realiza minicurso na XXII Semana da Biologia da Unesp de Bauru

Nesta última terça-feira (26/05), foi realizado no Centro e Educação Ambiental do Jardim Botânico o minicurso “Educar pra conservar” como parte da programação da XXII Semana da Biologia da Unesp de Bauru.

A atividade foi ministrada pelo Biólogo do Jardim Botânico Vinícius Sementili Cardoso e teve como objetivo discutir a influência das diversas correntes em Educação Ambiental e como estas orientam as práticas educativas ambientais. Após a palestra foi realizada uma caminhada pelo Jardim Botânico onde foram exploradas características do Programa de Educação Ambiental e como são realizadas as atividades educativas e a importância destas atividades para a conservação.  









Semana da Biologia é um projeto idealizado pelos professores do Departamento de Ciências Biológicas da Faculdade de Ciências da Unesp Bauru, com o objetivo de destinar espaços para a discussão e troca de conhecimento entre estudantes de Ciências Biológicas e de outros cursos, promover a integração entre alunos, professores e profissionais da área, assim como articular debates e reflexões acerca das novas tendências da Ciência.




Agradecemos aos Organizadores da XXII Semana da Bio pelo convite realizado.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...