quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Evento Comemorativo do Dia do Cerrado é realizado no Jardim Botânico.

No dia 09 de setembro a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou no Jardim Botânico um importante evento em prol da conservação das vegetações regionais. Aconteceu a assinatura do "Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica e do Cerrado". O evento marcou a celebração do Dia do Cerrado, que é comemorado no dia 11 de setembro.

O documento  foi assinado pela Secretária do Meio Ambiente do Estado Patrícia Iglecias, a Secretária Municipal do Meio Ambiente Lázara Gazzetta, o Prefeito de Bauru Rodrigo Agostinho e o Diretor da SOS Mata Atlântica Mario Mantovani. O evento também contou com a presença de autoridades de Bauru e região.


O Plano

O plano municipal é uma exigência da Lei da Mata Atlântica, instituída pelo governo federal em 2006 a todos as localidades brasileiras que possuem fragmentos deste tipo de bioma. Como Bauru está localizada em uma região de transição entre Mata Atlântica e Cerrado, a decisão foi por incluir ambas as vegetações na proposta. 

O documento estabelece, em linhas gerais estratégias de recuperação da Mata Atlântica e do Cerrado e será entregue para discussão entre autoridades, ongs e instituições ambientais.

O Jardim Botânico ficou honrado em receber um evento de grande importância para a conservação desses biomas fundamentais para manutenção da biodiversidade.

Confiram alguma fotos do evento e um vídeo do discurso da Secretária Patrícia Iglecias sobre o Jardim Botânico.












Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...