segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Jardim Botânico inaugura um novo espaço

No dia 28 de novembro o Jardim Botânico inaugurou mais um espaço: o viveiro de produção de mudas nativas. Estiveram presentes na inauguração o prefeito Rodrigo Agostinho, o chefe de gabinete Arnaldo Ribeiro Pinto, a secretária do meio ambiente Lázara Gazzetta, o secretário de obras Sidnei Rodrigues, a presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) Mayra Fernandes da Silva, representantes das empresas amigas da natureza e convidados.

O novo viveiro tem capacidade de produzir 77.800 mudas por ano, que serão usadas  na recuperação de áreas degradadas, atendendo dessa maneira as necessidades do Jardim Botânico,  dos projetos da Secretária do Meio Ambiente (SEMMA) e posteriormente para estudos da flora do cerrado.

A construção do viveiro foi pensada de maneira sustentável, com o reaproveitamento de materiais que seriam descartados. O telhado foi planejado para fazer a captação da água da chuva que será armazenada num reservatório e utilizada para a irrigação das mudas e todos os patamares de produção são drenados, o que permitirá o reaproveitamento da água da irrigação e da chuva.

A nova unidade vem atender não somente uma meta de trabalho de 2015, mas um "sonho antigo", e teve importante apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente, assim como todos os parceiros do Jardim Botânico que fazem parte do projeto "Amigos da Natureza".

Veja alguns momentos do evento:





 


 





Na ocasião foi entregue os certificados de colaboração às empresas amigas da natureza no ano de 2015.





  




Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...