quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Jardim Botânico abre inscrições para a 8ª edição de "Minhas Férias no Jardim Botânico"

Neste mês de janeiro o Jardim Botânico oferece atividades de férias para crianças. Os cursos de férias estão na oitava edição. Serão oferecidos dois cursos. As inscrições começas 14/12 às 8h. São gratuitas e devem ser realizadas no Centro de Educação Ambiental do Jardim Botânico. 

Para se inscrever é necessário o RG do responsável e da criança e a doação de livros ou gibis para a feira do livro livre do Jardim Botânico. Os responsáveis podem escolher entre um dos dois cursos a seguir.

CURSO 1 - Minhas férias no Jardim Botânico

Local: Jardim Botânico Municipal de Bauru.
Datas do curso: 11 a 15 de janeiro.
Faixa etária: 8 a 10 anos.
Horário: 13h30 às 16h30.
Vagas: 30 vagas.

Inscrição: De 14/12/15 a 08/01/ 16. As inscrições devem ser realizadas no Jardim Botânico Municipal de Bauru de segunda a sexta das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. As inscrições são gratuitas. Para se inscrever é necessária a doção de livros ou gibis.

Sobre o curso: O curso “Minhas férias no Jardim Botânico” tem por objetivo oferecer às crianças atividades lúdicas no período de férias escolares como: dinâmicas, brincadeiras, passeio pelo Jardim Botânico, jogos na trilha ecológica e uma oficina de construção de máscara de animais. As atividades serão realizadas por todo o Jardim Botânico permitindo às crianças o contato com diversas espécies vegetais e ambientes naturais por meio de brincadeiras, sempre com muita diversão e respeito ao ambiente.

CURSO 2 - Brincando de cientista no Jardim Botânico

Local: Jardim Botânico Municipal de Bauru.
Datas do curso: 18 a 22 de janeiro.
Faixa etária: 8 a 10 anos.
Horário: 13h30 às 16h30.
Vagas: 20 vagas.

Inscrição: De 14/12/15 a 08/01/16. As inscrições devem ser realizadas no Jardim Botânico Municipal de Bauru de segunda a sexta das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. As inscrições são gratuitas. Para se inscrever é necessária a doção de livros ou gibis.

Sobre o curso: O curso “Brincando de cientista no Jardim Botânico” tem como objetivo estimular a curiosidade das crianças sobre o mundo da ciência, por meio de experiências, oficinas e dinâmicas realizadas pelos monitores, em conjunto com as crianças. Todas as atividades serão realizadas de forma lúdica com o intuito de aliar o aprendizado com a diversão de um curso de férias. As atividades incluirão:

• Aprendendo a ser um jovem cientista: neste dia as crianças aprenderão como os cientistas descobrem as coisas e como ocorre o processo de uma descoberta científica.
• Aprendendo a ser um jovem botânico: as crianças aprenderão como coletar plantas e flores e como preservá-las para futuras observações e estudos.
• Observando o microcosmo: Por meio de aparelhos como lupas e microscópios, as crianças poderão observar um mundo que não é visível a olho nu. 
• Observando as aves do Jardim Botânico: As crianças conhecerão como é o trabalho de um ornitólogo e aprenderão técnicas de observação de aves.
• Realização de experiências: para auxiliar a explicação dos assuntos os monitores organizarão experimentos científicos simples que podem ser realizados pelas crianças.

Para maiores informações entre em contato com a Equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico Municipal de Bauru (Vinícius e Nádia) pelos telefones: 3281-3358, pelo e-mail: jbbauru@ibest.com.br e pelo facebook do Jardim Botânico: Jardim Botânico Municipal de Bauru.

Vejam algumas foto dos cursos de julho de 2015











Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...