quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Sábado tem Jardim Cultural no Jardim Botânico

O Jardim Cultural realizará sua 10° edição neste sábado, dia 13 de agosto, das 13h as 16h no Jardim Botânico Municipal de Bauru. O movimento artístico-cultural promove eventos nas áreas de literatura, música, artes plásticas, artes cênicas e artesanal, sendo atividades gratuitas e abertas ao público geral.

Nesta edição teremos apresentação musical, artística, exposição fotográfica e de telas. 



A apresentação músical “O vento varreu minha cabeça”, de Déa Trancoso com participação de Manu Saggioro é um passeio sobre os temas vida, alma e morte – alguns declamados e alguns cantados à capella onde são utilizadas rabequinhas artesanais, flauta uruá indígena na versão pvc e o shruti indiano. Para ouvir o som da cantora, acesse: www.deatrancoso.wix.com/deatrancoso.

A apresentação Artística: “Histórias de uma gota de café”, interpretada por João Lucas e Andressa Francelino. Um simpático casal Tião e Dulce que contam as histórias que existem por trás de um cafezinho. Relembrando fatos históricos de Bauru da Boca do Ser-tão!

A Exposição de Telas: “Natureza Viva” de Celso Silva . O pintor é um artista de múltiplos talentos, com longa atuação em diversas vertentes artísticas. Seu estilo contemporâneo, irrequieto e experimentalista, passeia entre o figurativismo e a abstração, com uma visão pessoal, carregada de sensibilidade, senso crítico e compromisso com a plasticidade e expressividade das formas e cores.

A exposição fotográfica "Scott não voltou ainda" de Eric Schmitt. No dia 1° de Novembro 1911, o Capitão R. F Scott e 4 companheiros iniciaram uma jornada rumo ao Polo Sul mas nenhum deles voltou. A cabana no Cabo Evans, de onde partiram foi abandonada até 1956 mas ficou muito bem preservada. As fotos apresentadas foram tiradas dentro dessa cabana em 2005 pelo fotografo Eric Schmitt durante sua missão na Antárctica.

Não perca esta tarde cultural no Jardim Botânico Municipal de Bauru

O Jardim Botânico está localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232, com acesso pela mesma entrada do Zoológico Municipal.
















Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...