terça-feira, 6 de junho de 2017

Nova exposição fotográfica no Jardim Botânico "Semiárido: Flora, Flores e Cores”

Neste mês de junho, a nova exposição fotográfica do Jardim Botânico apresenta o trabalho do Biólogo Rubens Teixeira de Queiroz (Universidade Federal da Paraíba) e revela as belezas da flora do semiárido nordestido. Sua rica biodiversidade revela cores e formas que inspiram desde profissionais de diversas áreas ligadas ao meio ambiente, amantes da natureza e fotógrafos.






A exposição está aberta ao público, a partir de 05 de junho, todo os dias, no Centro de Visitação do Jardim Botânico Municipal de Bauru. Horário: 8h às 16h. Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 232, entrada pelo estacionamento do Zoológico Municipal.


O Biólogo e otógrafo Rubens Teixeira de Queiroz


Biólogo, doutor em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), atualmente é professor de Botânica na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O quarto dos cinco filhos de Francisco Raimundo e Francisca de Assis. Criado no sítio, convivendo com o silêncio e o ócio. Nessa atmosfera, onde a natureza humana é inquieta, aprendeu a observar além do olhar, a prestar atenção “nas sutilezas do nada”, como diria Manoel de Barros.

Tímido e por vezes inseguro, encontra na fotografia uma maneira de se expressar, de mostrar o belo em qualquer ambiente. Apreciador de literatura, principalmente de Drummond e Borges. Acredita na força das ideias. Tem a botânica como a mais bela língua científica, sutil e perfeita, tendo como auxiliares em sua expressão e cognição, o grego e o latim. Para ele, a morfologia é a mais perfeita tradutora da vida.


Patrocinadores

A exposição recebe patrocínio das empresas Amigas da Natureza do Jardim Botânico Municipal de Bauru: Baterias Route, Baterias Tudor, Bauru Painéis, Bauru Outdoor, Compac, Copical Tintas, Ecoart, Escola Guedes de Azevedo, Lions Clube Bela Vista, Lwart, Omnigráfica, Pharmacis Farmácia de Manipulação, Cerâmica Costa Lopes, Servimed, Stockmat Representações, Unimed Bauru, Clínica Vigus, Sobra Fértil, Agnaldo Disarz Cirurgia Plástica, Constel Telecom, Praça Brasil Salgados e Thermic

Um comentário:

Arquitetura & Biologia da Construção disse...

Expressão da natureza e sua significante geometria.

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...