quinta-feira, 6 de julho de 2017

Curso “Terapia da floresta” é realizado no Jardim Botânico

No sábado, 01/07 foi realizado no Jardim Botânico o curso “Terapia da Floresta: banho de floresta no cerrado”, ministrado pelo monitor Welton Santos (Esp. Arquiteto e Biólogo da Construção).

Durante a manhã de sábado o monitor explorou a importância do contato com as áreas naturais e seus benefícios. Welton também apresentou a importância do conhecimento dos elementos naturais presente no ambiente urbano e de que forma estes elementos exercem influências positivas e negativas em nossa saúde. No segundo momento Welton convidou os participantes a explorarem o arboreto do Jardim Botânico para exercitar esse contato com a natureza. 

Sentir a espessura da casca, a temperatura das folhas, caminhar descalço no gramado e doar um abraço para uma árvore foram algumas experiências durante o curso.










2 comentários:

Welton Santos disse...

Gostei da experiência em divulgar um pouco mais sobe biologia da construção interage com a natureza e pode nos beneficiar ou não,

Abraços à Todos da ADM do JBB e os participantes

Marcia Satiko Outuka disse...

Olá! Adorei o curso e saber como podemos analisar e interagir com a natureza! Precisamos de mais palestras! Obrigada

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...