quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Final de Semana do Jardim Botânico será movimentado

Neste próximo final de semana o Jardim Botânico estará com muitas atividades, com inaugurações, abertura de exposições e atividade cultural. No sábado as 9:30 acontecerá a inauguração do Viveiro para Conservação de Plantas Vivas, um local destinado a uma reserva técnica para a conservação das coleções do Jardim Botânico. Também será apresentada a nova exposição fotográfica, que mostrará imagens da Trilha do Jardim Botânico. Já no domingo o projeto “Um Canto no Botânico” encerra as apresentações de 2017 com o Coral Unicanto.

Inauguração do novo viveiro para coleções de plantas vivas - Reserva Técnica

Neste final de ano o Jardim Botânico entrega um novo espaço: o Viveiro para Conservação de Plantas Vivas – Reserva Técnica. Esse local, com 360 m² tem capacidade para abrigar aproximadamente 2.000 exemplares, é destinado à ampliação da capacidade de conservação de espécies de plantas vivas do Jardim Botânico, sendo de uso restrito à conservação e educação ambiental de grupos agendados. A execução do Viveiro foi realizada pelos funcionário do Jardim Botânico e dos serralheiros da Secretária de Obras da Prefeitura de Bauru. Além da entrega desse novo espaço também será realizada a cerimônia de entrega dos Certificados para as empresas que fazem parte do projeto “Amigos da Natureza” que contribuíram nesse ano para a manutenção e execução dos projetos do Jardim Botânico. As empresas parceiras no ano de 2017 são: Baterias Route, Baterias Tudor, Bauru Painéis, Bauru Outdoor, Compac, Copical Tintas, Escola Guedes de Azevedo, Lwart, Omnigráfica, Pharmacis Farmácia de Manipulação, Cerâmica Costa Lopes, Servimed, Stockmat Representações, Clínica Vigus, Unimed Bauru, Sobra Fértil, Agnaldo Disarz Cirurgia Plástica, Constel Telecom, Thermic, Lions Clube Bela Vista, Ecoart, Jaguacy Avocados Brasil e Praça Brasil Salgados.

Exposição fotográfica EXPO 1080x42

No mesmo dia, 03/12, será aberta a nova exposição fotográfica, que trará imagens da Trilha do Jardim Botânico captada pela lente do fotógrafo Celso Mellani. Celso é formado em Desenho Industrial e se apaixonou pela fotografia ainda na faculdade.  O intuito desta exposição é mostrar a estética e o equilíbrio presentes na trilha do Jardim Botânico. O trabalho apresenta um recorte do dinamismo da floresta, onde as plantas competem umas com as outras pela luz formando belas estruturas.

Show de encerramento da 9ª temporada do projeto "Um Canto no Botânico"


No domingo, dia 04/12, às 10h na Praça dos Bambus ocorrerá o encerramento do projeto “Um Canto no Botânico” com a apresentação do Coral Unicanto. O Coral foi formado em 1997 por iniciativa da maestrina Regina Damiati e apoio do então vice-presidente da Unimed-Bauru Dr. Osvaldo Rodrigues Azenha Jr. Tem como principal objetivo oferecer uma opção de lazer cultural para crianças e jovens de 8 a 18 anos, sendo que junto às aulas de música, tenham o suprimento de carências básicas para seu desenvolvimento pessoal, como cesta básica de alimentação mensal para as famílias, além das lições de cidadania, convivência em grupo e disciplina. O projeto conta com o patrocínio das empresas Amigas da Natureza do Jardim Botânico e apoio da Tiliform.

Participem das diversas atividades desse final de semana, o Jardim Botânico está localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232, com acesso pela mesma entrada do Zoológico Municipal. O telefone de contato é o 3281-3358, a entrada é gratuita. Acompanhe a programação pelo blog: www.jbbauru.blogspot.com, pelo facebook: Jardim Botânico Municipal de Bauru e por outros veículos de comunicação.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...