sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Jardim Botânico bate RECORD de visitação em um ano repleto de atividades e projetos!

O ano de 2017 foi muito produtivo para o Jardim Botânico de Bauru. Batemos recorde de visitação com 71.452 visitantes, sendo desse total 65.000 em visitas espontâneas e 6.452 em visitas monitoradas realizadas por meio do Programa de Educação Ambiental.

Foi um ano de diversas atividades já tradicionais, como: Curso de Férias para as crianças nos meses de janeiro e julho; Curso de formação continuada para os professores da Rede Municipal de Ensino e o Projeto "Um Canto no Botânico". 
Para os funcionários do Jardim Botânico, a novidade foi uma visita técnica à Estação Ecológica de Caetetus (Gália-SP).

                  
                    Curso de formação continuada para professores
Curso de Férias

Projeto: "Um Canto no Botânico"
Visita Técnica da Equipe do JB a Estação Ecológica de Caetetus



Também tivemos outros eventos ao longo do ano:
 
     
Yoga na Praça

           
Unesp Talk, promovido pela Unesp de Bauru

Curso: Minhocurso

                             
                                     Curso: Primavera de Papel
 Palestra: Terapia da Floresta


 
          Evento em Comemoração ao dia da Mulher

  Dança Circular realizado pelo grupo Rodamundo
Plantio da Unimed na área do JB


Encontro das Amigas do Peito no JB



Com o Centro de Visitação, inaugurado no final de 2016, foi possível a realização de sete exposições fotográfica: De olho no Cerrado; Rio Batalha: da nascente a foz; Fungos do Jardim Botânico; Flores no meio Urbano: um olhar diferenciado para plantas pouco valorizadas; Semiárido: flora, flores e cores; Aves do Jardim Botânico e Exposição 1080X42.





E para finalizar o ano de 2017, houve a inauguração do Viveiro para Coleções de Plantas Vivas - Reserva Técnica, local de extrema importância para manter a reserva das nossas coleções. Além disso, tivemos a entrega dos Certificados para as empresas parceira Amigas da Natureza: Baterias Route, Baterias Tudor, Bauru Painéis, Bauru Outdoor, Compac, Copical Tintas, Escola Guedes de Azevedo, Lwart, Omnigráfica, Pharmacis Farmácia de Manipulação, Cerâmica Costa Lopes, Servimed, Stockmat Representações, Clínica Vigus, Unimed Bauru, Sobra Fértil, Agnaldo Disarz Cirurgia Plástica, Constel Telecom, Thermic, Lions Clube Bela Vista, Ecoart, Jaguacy Avocados Brasil e Praça Brasil Salgados.



Agradecemos a todos que participaram dos projetos e atividades do Jardim Botânico ao longo do ano de 2017 e contamos com vocês nesse ano de 2018 para que o Jardim Botânico continue proporcionando lazer, cultura e conhecimento para seus visitantes.






Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...